Chuva na madrugada: Defesa Civil de Maceió registra cinco ocorrências
Chove de forma intensa desde o fim da noite de ontem em Maceió

A Defesa Civil de Maceió entrou no nível operacional de alerta após as chuvas que atingem Maceió desde o final da noite dessa quarta-feira (14). Um novo aviso meteorológico, desta vez do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem), alerta para o risco hidrológico alto para a capital de Alagoas.
Pelo menos cinco ocorrências foram registradas pelo órgão; três delas no Benedito Bentes e outras duas na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho. Equipes do órgão estão atuando nas ocorrências registradas e realizando rondas em áreas críticas desde as primeiras horas desta quinta-feira.
Ontem, a Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semarh) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram avisos com previsão de chuva moderada em Maceió. Ainda assim, a situação já era preocupante devido ao acumulado de chuva registrado desde o último final de semana.
Ainda na noite de ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta para a população, via mensagem de SMS, onde avisava sobre o alerta de chuvas intensas e para o risco de alagamentos e deslizamentos em áreas de risco de Maceió.
A Defesa Civil recomenda que as famílias que moram em áreas de risco busquem abrigos seguros e, em caso de necessidade, liguem para o 199 para comunicar situações de risco ou emergência.
O órgão recomenda ainda que a população se cadastre para receber mensagens sobre alertas emitidos pelo órgão por mensagens SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199. No campo da mensagem basta escrever o número do CEP da sua residência.
Últimas notícias

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
