Chuva na madrugada: Defesa Civil de Maceió registra cinco ocorrências
Chove de forma intensa desde o fim da noite de ontem em Maceió

A Defesa Civil de Maceió entrou no nível operacional de alerta após as chuvas que atingem Maceió desde o final da noite dessa quarta-feira (14). Um novo aviso meteorológico, desta vez do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem), alerta para o risco hidrológico alto para a capital de Alagoas.
Pelo menos cinco ocorrências foram registradas pelo órgão; três delas no Benedito Bentes e outras duas na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho. Equipes do órgão estão atuando nas ocorrências registradas e realizando rondas em áreas críticas desde as primeiras horas desta quinta-feira.
Ontem, a Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semarh) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram avisos com previsão de chuva moderada em Maceió. Ainda assim, a situação já era preocupante devido ao acumulado de chuva registrado desde o último final de semana.
Ainda na noite de ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta para a população, via mensagem de SMS, onde avisava sobre o alerta de chuvas intensas e para o risco de alagamentos e deslizamentos em áreas de risco de Maceió.
A Defesa Civil recomenda que as famílias que moram em áreas de risco busquem abrigos seguros e, em caso de necessidade, liguem para o 199 para comunicar situações de risco ou emergência.
O órgão recomenda ainda que a população se cadastre para receber mensagens sobre alertas emitidos pelo órgão por mensagens SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199. No campo da mensagem basta escrever o número do CEP da sua residência.
Últimas notícias

Prefeita de São Luís do Quitunde entrega cestas básicas às famílias vítimas da chuva

Projeto que garante mais segurança para veículos de aplicativo e táxis de Alfredo Gaspar avança na Câmara dos Deputados

Secretaria de Cultura divulga resultado final do edital do São João em Penedo

Encontro de Mulheres do Agro em Alagoas é realizado em Penedo

Prefeitura entrega mais de 11 mil fardamentos e livros para estudantes da Rede Municipal de Palmeira
![[Vídeo] Caminhão do Domingão Cimed premia cliente da RM Farma, em Pão de Açúcar](https://img.7segundos.com.br/0lQoo62He56fumjZxXAGsMnqXKw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-23-at-161331.jpeg)
[Vídeo] Caminhão do Domingão Cimed premia cliente da RM Farma, em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
