Vereadora sugere que Prefeitura busque pessoas que ainda não tomaram a segunda dose
Um levantamento do Ministério da Saúde apontou que 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose
A vereadora Teca Nelma fez uma indicação ao prefeito de Maceió sugerindo que seja feita uma busca-ativa às pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina do Coronavírus, mesmo após a data marcada e tendo vacinas disponíveis. “A prefeitura tem o cadastro dessas pessoas. É preciso identificar quais são os motivos pelos quais não retornaram aos pontos de vacinação para tomar a segunda dose e, a partir disso, intensificar as campanhas com informação e apelo para que a imunização seja completa”, afirma Teca Nelma.
Um levantamento do Ministério da Saúde, divulgado no dia 13 de abril de 2021, apontou que 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Aqui em Maceió, a situação também ê preocupante, visto que a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 5.527 faltosos até o último sábado (10).
O próprio Ministério da Saúde informou, através da Coordenação do Programa Nacional de Imunizações, que a pasta irá preparar uma lista que deve ser enviada aos estados e municípios com a relação de pessoas que não retornaram para se vacinar.
“Essas pessoas precisam ser informadas que podem tomar a segunda dose a qualquer momento, em qualquer ponto de vacinação. Sem esse esforço não haverá proteção contra a doença e toda força tarefa para efetivar a vacinação em massa será em vão. É uma responsabilidade de todos nós, primeiro enquanto cidadãos e segundo como legisladores, buscar fortalecer o processo vacinal em nossa cidade”, completou a vereadora.
A indicação segue em tramitação na Câmara Municipal de Maceió e, posteriormente, será encaminhada à Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
