Vereadora sugere que Prefeitura busque pessoas que ainda não tomaram a segunda dose
Um levantamento do Ministério da Saúde apontou que 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose
A vereadora Teca Nelma fez uma indicação ao prefeito de Maceió sugerindo que seja feita uma busca-ativa às pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina do Coronavírus, mesmo após a data marcada e tendo vacinas disponíveis. “A prefeitura tem o cadastro dessas pessoas. É preciso identificar quais são os motivos pelos quais não retornaram aos pontos de vacinação para tomar a segunda dose e, a partir disso, intensificar as campanhas com informação e apelo para que a imunização seja completa”, afirma Teca Nelma.
Um levantamento do Ministério da Saúde, divulgado no dia 13 de abril de 2021, apontou que 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Aqui em Maceió, a situação também ê preocupante, visto que a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 5.527 faltosos até o último sábado (10).
O próprio Ministério da Saúde informou, através da Coordenação do Programa Nacional de Imunizações, que a pasta irá preparar uma lista que deve ser enviada aos estados e municípios com a relação de pessoas que não retornaram para se vacinar.
“Essas pessoas precisam ser informadas que podem tomar a segunda dose a qualquer momento, em qualquer ponto de vacinação. Sem esse esforço não haverá proteção contra a doença e toda força tarefa para efetivar a vacinação em massa será em vão. É uma responsabilidade de todos nós, primeiro enquanto cidadãos e segundo como legisladores, buscar fortalecer o processo vacinal em nossa cidade”, completou a vereadora.
A indicação segue em tramitação na Câmara Municipal de Maceió e, posteriormente, será encaminhada à Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
