Maceió já vacinou quase 100% de idosos acamados com 1ª dose
Entre os idosos com 85 anos ou mais, a pendência de vacinação atinge apenas quatro pessoas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), divulgou nesta quinta-feira (15) que vacinou até ontem 99,15% dos idosos acamados de Maceió com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Foram imunizadas3.617 pessoas, de um púbico estimado em 3.648. Todos tomaram a vacina da AstraZeneca.
Entre os idosos com 85 anos ou mais, a pendência de vacinação atinge apenas quatro pessoas, o que representa 99,73% de imunizados. Já na faixa etária de 65 a 69 anos, somente um idoso ainda não foi imunizado.
“A determinação do prefeito JHC é não deixarmos nenhum morador da capital sem ser vacinado. Dessa forma, a SMS tem trabalhado para imunizar o máximo de pessoas possível, dentro da disponibilidade de vacinas que são enviadas pelo Ministério da Saúde. Os acamados são um público ainda mais particular e a Secretaria não tem medido esforços para ir até às suas residências e imunizá-los. Avançamos de maneira significativa e as pendências, agora, são bem reduzidas”, declarou a diretora da DVS, Fernanda Rodrigues.
De acordo o Ministério da Saúde, o tempo entre as duas doses da vacina AstraZeneca é de 12 semanas.
Últimas notícias
Radialista e humorista José Wanderson é sepultado em Arapiraca
Confusão e agressões: evento de pagode é interrompido por briga no Fernão Velho
Casa do Empreendedor de Penedo é alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (9)
Vítima fica com fratura exposta após forte colisão em Delmiro Gouveia
Acidente entre carro e moto deixa um homem ferido em Piaçabuçu
Oportunidades de emprego: Sine Alagoas divulga mais de 2 mil vagas esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
