Grota Bom Jesus recebe primeira etapa das ações de contenção em barreira
Para execução dos serviços, as equipes contaram com auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão
Dando continuidade às ações emergenciais nos locais afetados pelas chuvas, equipes técnicas da Prefeitura de Maceió estiveram na Grota Bom Jesus, no Benedito Bentes, neste sábado (17). Lá, foram alocadas pedras para minimizar a força da água da chuva que percorre a rede de drenagem dos bairros da parte alta e passa na região, causando erosão nas barreiras.
Durante visita ao local, o secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Nemer Ibrahim, explicou à população que, desde janeiro deste ano, a equipe está atenta à situação da região, que sofre com a ausência da estrutura na rede de drenagem – obra de responsabilidade do Governo do Estado.
“No início desta semana, estivemos no local para estudar alternativas aos riscos causados pela força da água. Iniciamos a primeira etapa, com pedras grandes para fazer contenção, pelo menos nos trechos mais críticos. O próximo passo é melhorar o acesso e fazer um aterramento, pois, quando a água vier um pouco mais forte, vai encontrar as pedras, que reduzem o tamanho da erosão”, explicou Ibrahim.
Para execução dos serviços, as equipes contaram com auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão.
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
