Rodrigo Cunha garante R$ 47 milhões para combate à pandemia em AL
Recursos foram investidos em iniciativas como a compra e a distribuição de medicamentos, testes e equipamentos no uso efetivo da luta contra a pandemia
Um levantamento realizado no Portal da Transparência do Governo Federal revela que em pouco mais de um ano de pandemia da Covid-9, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) foi um dos parlamentares que mais recursos destinou a Alagoas exclusivamente para combate ao novo coronavírus e ao tratamento dos acometidos com a doença. No total, Cunha já assegurou R$ 47 milhões para ações de saúde contra a pandemia para diversos municípios alagoanos.
Desde valor, o levantamento revela que mais de R$ 43 milhões já foram devidamente pagos. Para ações do governo estadual Rodrigo Cunha garantiu cerca de R$ 24 milhões em investimentos em saúde e aproximadamente outros R$ 23 milhões foram alocados em 80 dos 102 municípios de Alagoas. O levantamento está espelhado para consulta, com links para o Portal da Transparência, no endereço https://rodrigocunha.org/eixo/... .
“Estamos trabalhando em Brasília com muito empenho para minimizar os danos que a Covid-19 tem causado às famílias alagoanas. Além de medidas legislativas e de efetivação de ações de saúde contra a pandemia, estamos também buscando os recursos para que o estado e os municípios possam atuar contra o novo coronavírus, tratar os doentes e salvar o máximo de vidas que for possível”, disse Rodrigo Cunha nesta sexta-feira (16).
Os R$ 47 milhões garantidos por Rodrigo Cunha foram totalmente investidos em iniciativas como a compra e a distribuição de medicamentos, testes e equipamentos no uso efetivo da luta contra a pandemia. Do total, somente R$ 100 mil aguardam empenho do governo federal e um saldo de pouco mais de R$ 3,7 milhões aguardam pagamento.
Foram beneficiados com os recursos os municípios de Maceió, Arapiraca, Campo Grande, Jaramataia, São Braz, Olho D´Água Grande, Novo Lino, Porto de Pedras, Traipu, Monteirópolis, Olivença, Murici, Pindoba, Teotônio Vilela, Piaçabuçu, União dos Palmares, Pilar, Quebrangulo, Viçosa, Santana do Ipanema, Santana do Mundau, São José da Lage, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Paulo Jacinto, Porto Calvo, Messias, Olho D´Água das Flores, São Luís do Quitunde e Senador Rui Palmeira.
Outras cidades que receberam o aporte foram Tanque D’Arca, Penedo, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Mata Grande, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Junqueiro, Minador do Negrão, Limoeiro de Anadia, Olho D'Água do Casado, Ouro Branco, Major Izidoro, Palestina, Mar Vemelho, Palmeira dos Índios, Maravilha, Pão de Açucar, Maribondo, Pariconha, Paripueira, Campestre, Inhapi, Capela, Jacaré dos Homens, Carneiros e Jacuípe.
Os municípios de Chã Preta, Japaratinga, Coité do Nóia, Coqueiro Seco, Coruripe, Craíbas, Dois Riachos, Delmiro Gouveia, Flexeiras, Feira Grande, Girau do Ponciano, Ibateguara, Igaci, Cacimbinhas, Poço das Trincheiras, Anadia, Barra de Santo Antonio, Belém, Belo Monte, Cajueiro, Marechal Deodoro e Água Branca também foram contemplados com recursos garantidos por Cunha para ações contra a Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em São Sebastião
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
