Central de cópias volta a funcionar a partir desta segunda-feira (19)
Responsáveis pelas escolas podem utilizar a central para fazer cópia das atividades, provas e textos que serão entregues aos alunos

A partir desta segunda-feira (19), todas as 142 escolas Municipais de Maceió poderão utilizar a central de cópias, localizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Cambona. A estrutura servirá para fazer a impressão e cópia das atividades pedagógicas que são distribuídas aos alunos da Rede Municipal de Ensino durante este período de aulas remotas.
A central funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para utilizá-la, os coordenadores responsáveis pelas instituições precisam apenas levar o modelo original e solicitar a quantidade necessária a ser copiada. As impressões serão levadas às escolas e os alunos que estão no formato remoto das aulas terão acesso ao conteúdo normalmente.
Elder Maia, secretário de Educação de Maceió, reforça que a central de cópias é mais um recurso da Secretaria para ajudar as escolas que não dispõem de copiadoras e impressoras e que precisam repassar as atividades pedagógicas para os alunos. “Mapeamos todas as escolas que estavam deficientes deste material e vamos ofertar esse serviço para que os alunos não tenham sua educação ainda mais prejudicada. Algumas escolas possuem essa estrutura, mas o serviço está disponível para toda a Rede”, destacou.
O secretário afirma que essa é mais uma solução para auxiliar no ensino remoto dos alunos neste período de pandemia. “Precisamos manter o ensino de qualidade, mas ofertar a estrutura necessária”, disse.
A expectativa da Semed é que sejam feitas mais de 10 mil cópias de atividades por semana.
Últimas notícias

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro

Homem é flagrado furtando motocicleta em avenida movimentada de Arapiraca

Número de latrocínios recua 72,2% em Alagoas e tem a maior retração do Nordeste

Sesc Alagoas oferece exames gratuitos de citologia e mamografia em União dos Palmares

Adolescentes de 16 e 17 anos são assassinados a tiros em praça de Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
