IPTU 2021: Cota única com 10% de desconto deve ser emitida pela internet
Pagamento deve ser realizado até o dia 30 de abril

Para garantir os 10% de desconto na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021, o pagamento deve ser realizado até o dia 30 de abril. Para emitir o boleto, basta ir ao Portal de Serviços da Prefeitura (www.online.maceio.al.gov.br), clicar em ‘Cadastros e Pagamentos de Tributos’, depois ‘Acessar IPTU 2021’, digitar o número de inscrição do imóvel e escolher o pagamento em cota única.
“Esta opção de 10% de desconto é uma ótima chance para que os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU deste ano possam regularizar o tributo. Analisando o percentual oferecido pela Prefeitura, pode-se dizer que nenhuma aplicação financeira chega a ter um desconto tão vantajoso como esse. É uma grande oportunidade dada a toda a população’’, destacou o secretário de Economia, João Felipe Borges.
Os contribuintes que já receberam os carnês pelos Correios e ainda não quitaram podem pagar com o desconto até o dia 30 com a guia emitida, exclusivamente, pela internet.
Caso o cidadão tenha dificuldades em baixar o boleto pelo site ou possua alguma dúvida sobre o pagamento, ele tem à sua disposição a Central de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria Municipal de Economia (Semec). Lá, os atendentes estão preparados para enviar a guia pela internet, caso ele deseje, e também esclarecer dúvidas.
Para esse serviço, ele deve abrir um chamado eletrônico no Portal. Basta ir em ‘Atendimento e Agendamento’, ‘Chamados de Atendimento’, clicar em ‘Acessar Sistema de Chamados Semec’, preencher o formulário descrevendo a demanda detalhadamente e confirmar o pedido. Em até 48 horas úteis, a Semec entrará em contato com o contribuinte. Também é possível realizar o pedido pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br.
Os débitos de IPTU podem gerar dívida ativa, cobranças judiciais e penhora de valores em conta corrente ou até mesmo leilão do imóvel.
Últimas notícias

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
