Há pelo menos 10 foragidos da Justiça recebendo auxílio emergencial em AL
Levantamento foi feito em cada um dos 26 estados e no DF
Um levantamento feito pelo Fantástico, da Rede Globo, mostrou que há foragidos da Justiça cadastrados para receber do auxílio emergencial de forma ilegal em todo país. Em Alagoas, são pelo menos dez.
Em maio do ano passado, a Controladoria Geral da União (CGU) revelou que pelo menos 27 mil criminosos receberam o benefício do governo Federal ilegalmente.
Com base nesses dados, o Fantástico pesquisou, aleatoriamente, dez nomes de foragidos em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal. O resultado: todos os 270 criminosos consultados aparecem tendo direito a receber o auxílio emergencial deste ano.
Ainda não há um número preciso de quantos criminosos estão cadastrados para receber auxílio emergencial 2021 e também não é possível saber se dados deles estão sendo usados por outras pessoas.
O Ministério da Cidadania informou que "trabalha diuturnamente para aprimorar o processo de concessão do auxílio", e que "15 grandes bancos de dados são utilizados para conferir quem atende aos requisitos".
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
