Tereza Nelma instala sistema de energia solar na instituição Casa do Pobre
Casa do Pobre é a primeira Instituição de Longa Permanência contemplada com o sistema que reduz custos
Proporcionar economia na conta de energia e com isso fazer investimentos em alimentação e saúde. Com esse objetivo, a deputada federal Tereza Nelma, destinou R$ 90 mil para instalação do sistema de aquecimento solar na Casa do Pobre Santo Antônio, uma Instituição de Longa Permanência (ILPI) em União dos Palmares. O sistema foi inaugurado nesta segunda-feira (19).
A deputada prestigiou a solenidade ressaltando a necessidade de buscar mais investimentos para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa.
O equipamento vai proporcionar cerca de 70% na conta de energia e esse recurso poderá ser usado em melhorias na estrutura, alimentação e medicamentos.
“Eu invisto porque acredito que podemos proporcionar maior bem-estar para os idosos; vivemos em tempos de longevidade e é necessário investir mais nas Instituições de Longa Permanência onde o idoso possa se sentir confortável e possa viver com dignidade”, defendeu a deputada.
Mas essa também é a opinião do senhor Antônio Fernandes, de 80 anos, que reside na Casa do Pobre há uma década. Para ele, a instituição é muito mais do que um simples lugar para morar. “É muito importante trazer recurso para os abrigos. Aqui a gente tem um lar, tem amigos, jogamos conversa fora e nunca nos sentimos sozinhos. Tem os profissionais que cuidam da gente com muito carinho.
Para se ter uma ideia eu tive depressão, mas há muito tempo que a depressão não aparece, desde que eu cheguei aqui”, contou seu Antônio.
A diretora administrativa da ILPI, Ana Paula Moura, embora a instituição seja limpa e organizada, ainda é carente de muitos recursos e tem muitas necessidades, entre elas medicamentos, vestimentas, mas principalmente, de profissionais especializados. “O apoio da deputada Tereza Nelma tem sido fundamental para a Casa do Pobre. Esse olhar sensível para a pessoa idosa que ela tem, poucos tem; ela é o nosso anjo”, disse Ana Paula.
A deputada também criou, junto com outros parlamentares, o Projeto de Lei nº 1888/2020 que dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de R$ 160 milhões, no exercício de 2020, em razão da pandemia.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
