Tereza Nelma instala sistema de energia solar na instituição Casa do Pobre
Casa do Pobre é a primeira Instituição de Longa Permanência contemplada com o sistema que reduz custos
Proporcionar economia na conta de energia e com isso fazer investimentos em alimentação e saúde. Com esse objetivo, a deputada federal Tereza Nelma, destinou R$ 90 mil para instalação do sistema de aquecimento solar na Casa do Pobre Santo Antônio, uma Instituição de Longa Permanência (ILPI) em União dos Palmares. O sistema foi inaugurado nesta segunda-feira (19).
A deputada prestigiou a solenidade ressaltando a necessidade de buscar mais investimentos para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa.
O equipamento vai proporcionar cerca de 70% na conta de energia e esse recurso poderá ser usado em melhorias na estrutura, alimentação e medicamentos.
“Eu invisto porque acredito que podemos proporcionar maior bem-estar para os idosos; vivemos em tempos de longevidade e é necessário investir mais nas Instituições de Longa Permanência onde o idoso possa se sentir confortável e possa viver com dignidade”, defendeu a deputada.
Mas essa também é a opinião do senhor Antônio Fernandes, de 80 anos, que reside na Casa do Pobre há uma década. Para ele, a instituição é muito mais do que um simples lugar para morar. “É muito importante trazer recurso para os abrigos. Aqui a gente tem um lar, tem amigos, jogamos conversa fora e nunca nos sentimos sozinhos. Tem os profissionais que cuidam da gente com muito carinho.
Para se ter uma ideia eu tive depressão, mas há muito tempo que a depressão não aparece, desde que eu cheguei aqui”, contou seu Antônio.
A diretora administrativa da ILPI, Ana Paula Moura, embora a instituição seja limpa e organizada, ainda é carente de muitos recursos e tem muitas necessidades, entre elas medicamentos, vestimentas, mas principalmente, de profissionais especializados. “O apoio da deputada Tereza Nelma tem sido fundamental para a Casa do Pobre. Esse olhar sensível para a pessoa idosa que ela tem, poucos tem; ela é o nosso anjo”, disse Ana Paula.
A deputada também criou, junto com outros parlamentares, o Projeto de Lei nº 1888/2020 que dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de R$ 160 milhões, no exercício de 2020, em razão da pandemia.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
