Segurança Pública divulga novas datas para vacinação
O calendário foi publicado mesmo após a recomendação do MPF e do MP/AL de suspender a vacinação dos funcionários da segurança
A vacinação contra a Covid-19 dos integrantes das forças policiais do estado segue em Alagoas. O calendário foi publicado mesmo após a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) de suspender a vacinação dos funcionários da segurança pública.
Conforme publicação no Boletim Geral Ostensivo nº 064 de 09 de abril de 2021, nesta terça-feira (20), na quinta-feira (22) e na próxima sexta-feira (23) a vacinação se destina aos agentes com idade acima de 45 que ainda não receberam a primeira dose. O calendário para as demais faixas será divulgado gradualmente.
Os policiais militares, bombeiros militares e peritos oficiais, integrantes do Programa Ronda no Bairro, além dos membros do Detran, que compõem a Operação Lei Seca que se enquadram na Faixa I, serão vacinados no ginásio do Colégio Tiradentes, no bairro do Trapiche da Barra. O calendário de vacinação obedecerá ao seguinte cronograma e faixa etária:
No interior, os locais de vacinação serão: sede do 2º BPM, no município de União dos Palmares; na sede do 3º BPM, em Arapiraca; na sede do 6º BPM, situado em Maragogi; Na sede do 7º BPM, em Santana do Ipanema; Na sede do 9º BPM, em Delmiro Gouveia; na sede do 10º BPM, localizado em Palmeira dos Índios; na sede do 11º BPM, localizado em Penedo.
Em Maceió, a vacinação acontece no Colégio Tiradentes, em Maceió, a vacinação tem transcorrido de forma tranquila. A espera e atendimento têm seguido os protocolos de segurança e distanciamento. Já no interior, as doses são aplicadas nas sedes dos batalhões.
Os militares inativos (integrantes da Reserva Remunerada e reformados) seguirão o cronograma da população em geral, conforme for disponibilizado pela Secretaria de Saúde (ressalvando aqueles que fazem parte do Programa Ronda no Bairro e estão na faixa etária de vacinação nesta etapa).
Documentos necessários e horários
Para poder se vacinar, os servidores contemplados em cada faixa do cronograma precisarão apresentar no ato da vacinação suas respectivas identidades funcionais.
Em Maceió, a vacinação ocorrerá nas datas citadas acima, das 9h às 17 horas. No interior, a vacinação se inicia na quinta-feira (09), mas os horários serão ajustados entre as prefeituras locais e as Instituições.
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
