Covid-19: doentes renais em diálise começam a se vacinar em Maceió
A previsão é de que, até o final de abril, todo o público estará imunizado com a primeira dose
“Agora eu vou voltar a viver minha vida sem medo”. Foi o que disse Edivânia da Silva, doente renal crônica, ao tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (20). Ela, que é uma das 1.313 pessoas enfrentando tratamento de diálise pelo SUS em hospitais de Maceió, revelou ter contraído o coronavírus no início da pandemia e afirma estar aliviada por ter chegado o dia de sua vacinação.
“Quem tem doença renal sabe bem que nossa saúde é mais frágil e por isso a gente tinha que ser prioridade. Quando peguei Covid, eu fiquei com muito medo. Foram 14 dias internada aqui no hospital e eu só pensava se ia sair viva daquela situação. Graças a Deus estou aqui e sinto muita gratidão por isso”, disse Edivânia.
Acompanhado da esposa, Ademir Alves disse viver um grande dia, pois também contraiu o coronavírus e chegou a pensar, inclusive, que não ia resistir. “Estou muito aliviado por ter chegado minha vez, pois quando eu peguei esse vírus eu fiquei muito mal e não quero ter que passar novamente por tudo aquilo. Quero cuidar do meu filho e da minha mulher, que sempre estiveram comigo em todos os momentos da minha vida”, disse.
Novo calendário de vacinação
A vacinação para portadores de doença renal crônica faz parte do novo calendário de vacinação contra o novo coronavírus, que vem sendo cumprido desde o último sábado (17) em Maceió. Nessa data, a imunização ocorreu para os trabalhadores de saúde com 34 anos ou mais e pessoas com Síndrome de Down na faixa etária de 18 a 59 anos. Já no domingo (17), teve início a aplicação das doses em maceioenses com as comorbidades definidas como prioritárias no Plano Nacional de Imunização que estão na faixa etária de 59 anos ou mais.
Para quem possui doença renal crônica e realiza diálise, o calendário vem acontecendo de acordo com agendamento realizado pela Gerência de Imunização junto aos hospitais onde os portadores fazem o tratamento. A aplicação das doses nesse público continuará acontecendo até o fim de abril e se dará nos seguintes locais e datas:
-Hospital Sanatório – 20 e 21 de abril;
-Hospital Veredas – 22 de abril;
-Renal Center – 23 de abril;
-Centro de Hemodiálise Santa Casa – 24 de abril;
-Hospital Vida – 26 e 27 de abril;
-Unirim HMAR – 28 de abril;
– Unirim HCOR – 28 de abril;
– Hospital Ortopédico – 29 de abril;
– Hospital Universitário – 29 de abril.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
