Política

Câmara aprova moção de repúdio e pastor que desejou morte de ator é afastado de cargo

O artista Paulo Gustavo está internado em estado grave desde 13 de março em decorrência da Covid-19

Por 7Segundos com assessoria 20/04/2021 20h08 - Atualizado em 20/04/2021 20h08
Câmara aprova moção de repúdio e pastor que desejou morte de ator é afastado de cargo
Câmara aprova moção de repúdio e pastor que desejou morte de ator é afastado de cargo - Foto: Dicom/CMM

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (20), o líder do governo na Câmara, vereador Siderlane Mendonça (PSB), apresentou uma moção de repúdio contra o pastor José Olimpio da Silva Filho, depois dele desejar publicamente que o ator Paulo Gustavo morresse. Com a repercussão do caso, o pastor emitiu uma nota, pedindo desculpas. O artista está internado em estado grave desde 13 de março em decorrência da Covid-19.

Durante discurso, Siderlane destacou que a opinião de José Olimpio foi um fato isolado e que ela não refletia a doutrina da igreja Assembleia de Deus em Alagoas, da qual o religioso faz parte. “A igreja repudia da mesma forma a atitude de Olímpio, pois vai de encontro ao que é pregado”, destacou o vereador. “Lá não se prega morte, mas restauração de vidas. São mais de 200 templos espalhados em Maceió, onde seus membros chegam onde o poder público não vai e promovem transformação social”, acrescentou Mendonça.

Em contato com o Pastor-Presidente das Assembleias de Deus em Alagoas, José Orisvaldo Nunes de Lima, a assessoria foi informada de que o pedido de desculpas emitido por José Olimpio foi aceito pela congregação, porém ele foi afastado do cargo de assessor e já não exerce a função pastoral.

A moção de repúdio foi aprovada por unanimidade pelos vereadores durante a sessão e será direcionada a Olímpio, pessoalmente.

O CASO
Em suas redes sociais, o então pastor José Olímpio publicou uma foto com a seguinte legenda: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu.

Após a repercussão, o pastor apagou a publicação, mas prints já circulavam pela web, comprovando sua declaração.

Leia a moção na íntegra:

Venho, através do presente, encaminhar a esta Casa Legislativa, de acordo com o Art. 217, caput e Parágrafo 1º, do regimento interno, a presente Moção de Repúdio a ser encaminha ao Sr. José Olímpio da Silva Filho, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas referente ao discurso proferido no dia 15 de abril do corrente ano.

De acordo com reportagens que seguem em anexo, o Sr. José Olímpio declarou que “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”.

Em virtude da referida fala, onde deu-se a entender que Olímpio orava pela morte do ator Paulo Gustavo, atualmente internado em virtude da Covid 19 e em estado grave, é que protocolamos a presente moção de repúdio, tendo em vista que não compactuamos com a postura do pastor.
Reforço aqui meu repúdio por tal declaração e reafirmo que a fala infeliz do pastor José Olímpio foi um caso isolado, não sendo essa a opinião da Igreja Assembleia de Deus nem de seus líderes.

Reforço a seriedade da instituição Igreja Assembleia de Deus e destaco o cuidado de seu Pastor-Presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, com seus membros, contribuindo socialmente com muito trabalho e transformando vidas, literalmente.

Pelos motivos e razões acima expostos é que formulo o presente. Em anexo, reportagens sobre o caso.

Atenciosamente,

Siderlane Mendonça - vereador