Maceió avança para 3ª fase após concluir vacinação contra covid-19 para idosos
Pessoas com síndrome de down, doentes renais crônicos e outrs comorbidades já estão sendo vacinados

Maceió é reconhecida nacionalmente como a capital com a vacinação mais eficiente do país. Um trabalho coletivo que possibilitou que a 1ª e 2ª fase do Plano Municipal de Imunização já fossem concluídas e a imunização avançasse para a 3ª fase, que já está vacinando pessoas com comorbidades.
De acordo com dados da vacinação na capital, 109.015 idosos já foram imunizados, ao menos, com a 1ª dose, o que corresponde a 88% do público estimado na faixa etária de 60 anos ou mais.
A vacinação segue já em ritmo acelerado para as pessoas com síndrome de down, doentes renais crônicos em tratamento e usuários com comorbidades que têm 59 anos. Deste público, quase 25% já foram vacinados em apenas quatro dias.
“Nossa prioridade é salvar vidas. Por isso, Maceió tem se destacado na vacinação e tem avançado cada vez mais rápido. As estratégias adotadas e toda a dedicação dos nossos servidores vem mostrando que, se Deus quiser, logo teremos passado por esse momento e estaremos com nossa população imunizada”, destacou o prefeito JHC.
Maceió conta, atualmente, com oito pontos de vacinação que funcionam todos os dias, das 9h às 16h, incluindo feriados. Entre as medidas adotadas pela Prefeitura também foi realizada a primeira vacinação 24 horas do país, que foi um sucesso e é referência para os demais estados.
Mesmo com a conclusão da 1ª e 2ª fase, os remanescentes dos grupos prioritários que não foram vacinados podem procurar um dos oito pontos e garantir a imunização.
Últimas notícias

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, diz Casa Branca

Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças

Dani Calabresa anuncia nascimento de primeiro filho: 'Melhor sensação do mundo'

Prefeitura de Igaci esclarece que contribuição previdenciária dos servidores permanece em 14%

Idoso é assassinado próximo ao canil da jogadora Marta, em Dois Riachos

Alagoas adere à Prova Nacional Docente, criada pelo MEC para seleção de professores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
