Covid -19

Maceió suspende vacinação para segunda dose da CoronaVac

Depois de Arapiraca anunciar falta de imunizantes para segunda dose, Maceió também decide pela suspensão

Por 7Segundos 21/04/2021 20h08
Maceió suspende vacinação para segunda dose da CoronaVac
Vacinação contra Covid-19 - Foto: Edvan Ferreira/Secom

A partir desta quinta-feira (22), a prefeitura de Maceió suspende a vacinação para o público que tomou a primeira dose da CoronaVac. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mais cedo, a prefeitura de Arapiraca também havia anunciado a suspensão da vacinação para segunda dose do imunizante contra a Covid-19
.

Conforme a Secretaria de Saúde de Maceió, as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca estão com a segunda dose garantida e devem procurar um dos pontos da campanha na data prevista no cartão de vacina.

Já para aqueles que tomaram a primeira dose da CoronaVac, que receberam recomendação para tomar a segunda dose após 21 dias, a prefeitura afirma que a dose pode ser aplicada até o o 28° dia sem que haja prejuízo para a imunização dos usuários.

Veja, na íntegra, a nota divulgada pela prefeitura de Maceió:

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió informa que, até o presente momento, não recebeu, do Ministério da Saúde, a remessa de segundas doses de CoronaVac que deveriam começar a ser aplicadas amanhã (22). Com isso, a aplicação da vacinação das segundas doses de CoronaVac voltará a ser aplicada, quando recebermos novas doses do imunizante.

Ressaltamos que Maceió vem programando o prazo de 21 dias para a segunda dose. No entanto, conforme o laboratório responsável pelo imunizante, o processo pode ser concluído até o 28° dia sem que haja prejuízo para a imunização dos usuários.

Já as segundas doses da Astrazeneca estão garantidas em todos os pontos de vacinação, conforme data estipulada no cartão de vacina.