Capital

Parque Municipal de Maceió fecha por tempo indeterminado para manutenção

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (22)

Por 7Segundos, com assessoria 22/04/2021 09h09
Parque Municipal de Maceió fecha por tempo indeterminado para manutenção
Parque Municipal de Maceió - Foto: Secom Maceió

Devido as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, o Parque Municipal estará fechado para manutenção por tempo indeterminado. A decisão, tomada nesta quinta-feira (22), e a execução dos serviços se dão através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Entre as ações, está a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais. A paralisação e a manutenção são necessárias para que o local fique seguro novamente para receber visitantes, que procuram o Parque para um dia de lazer e contato com a natureza.

“As trilhas ficaram intransitáveis, com muito barro. Além disso, muitas árvores ficaram em situação crítica, com galhos pendurados e com perigo de tombar. Vamos verificar a necessidade de podar apenas ou fazer supressões, tudo isso para que possamos evitar acidentes quando reabrirmos o Parque”, explica Victor Carnaúba, Diretor de Arborização e Áreas Verdes.