Jovem é a primeira com Síndrome de Down a tirar CNH em Alagoas
Ela publicou no Instagram uma foto do documento celebrando o feito, com a legenda “habilitada”
Laura Ramos de Oliveira Simões é a primeira alagoana com Síndrome de Down a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela publicou no Instagram uma foto do documento celebrando o feito, com a legenda “habilitada”. A CNH é na categoria B, que permite a condução de carros.
A história viralizou após o irmão dela fazer um post no Twitter a parabenizando. O post já conta com mais de 280 mil curtidas e quase 12 mil retweets.
Esse documento que ela tirou é a carteira provisória, procedimento normal para qualquer novo habilitado, que tem validade de um ano, para então ser solicitada a definitiva.
Vale lembrar que, o setor o exame clínico do Detran, segundo o próprio órgão, não diferencia ou menciona alguma observação sobre essa pessoa ter a síndrome ou não, visto que não há nenhuma restrição ou impedimento para essas pessoas dirigirem.
Últimas notícias
Homem oferece R$ 200,00 para ter relação sexual e agride irmãs em Maceió
Homem foge de agressão da esposa e busca ajuda em batalhão da PM
Adolescente é espancada pelo ex e ameaçada com arma de fogo em Cacimbinhas
Jovem embriagado ameaça queimar família viva na zona rural de Igaci
Jovem é executado com três tiros na cabeça no Bom Parto, em Maceió
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
