Jovem é a primeira com Síndrome de Down a tirar CNH em Alagoas
Ela publicou no Instagram uma foto do documento celebrando o feito, com a legenda “habilitada”

Laura Ramos de Oliveira Simões é a primeira alagoana com Síndrome de Down a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela publicou no Instagram uma foto do documento celebrando o feito, com a legenda “habilitada”. A CNH é na categoria B, que permite a condução de carros.
A história viralizou após o irmão dela fazer um post no Twitter a parabenizando. O post já conta com mais de 280 mil curtidas e quase 12 mil retweets.
Esse documento que ela tirou é a carteira provisória, procedimento normal para qualquer novo habilitado, que tem validade de um ano, para então ser solicitada a definitiva.
Vale lembrar que, o setor o exame clínico do Detran, segundo o próprio órgão, não diferencia ou menciona alguma observação sobre essa pessoa ter a síndrome ou não, visto que não há nenhuma restrição ou impedimento para essas pessoas dirigirem.
Últimas notícias

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
