Alagoas registra mais de 400 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h
Também foram contabilizados mais 20 óbitos pela doença
Nas últimas 24 horas, Alagoas registrou 475 novos casos da Covid-19 e mais 20 óbitos pela doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta quinta-feira (22). Dessa forma, o estado tem um total de 168.747 casos confirmados do novo coronavírus e 4.054 mortes, até o momento.
Desse total de casos, 3.059 estão em isolamento domiciliar. Outros 160.829 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 9.952 casos em investigação laboratorial.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 4.054 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 4.046 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.261 eram do sexo masculino e 1.785 do sexo feminino. Eram 1.868 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.178 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim desta quinta, mais 20 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo 11 vítimas da capital alagoana e nove do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram seis homens de 46, 50, 57, 65, 83 e 89 anos, além de cinco mulheres de 42, 51, 55, 62 e 66 anos. O homem de 46 anos tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 50 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 57 anos tinha doença respiratória crônica descompensada e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 65 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 83 anos tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; o homem de 89 anos era diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 42 anos não tinha comorbidades e morreu também no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 51 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 55 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 62 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Medradius, em Maceió; e a mulher de 66 anos tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió.
Em relação às nove vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 46, 51, 60, 65 e 73 anos, além de quatro mulheres, sendo uma de 45, uma de 52 e duas de 73 anos. O homem de 46 anos, morava em Flexeiras, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 51 anos, residia em Santana do Ipanema, tinha Parkinson e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 60 anos, morava em São José da Laje, era hipertenso, diabético, cardiopata e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 65 anos, residia em Flexeiras, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 73 anos, morava em São Miguel dos Campos, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; a mulher de 45 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha asma e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; a mulher de 52 anos, morava em Anadia, era obesa, diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a primeira mulher de 73 anos, morava em São Miguel dos Campos, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; e a segunda mulher de 73 anos, residia em Anadia, tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão e morreu Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.405 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 758 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (21/04), o que corresponde a 54% do total. Atualmente, 310 pacientes estão em leitos de UTI, 11 ocupando leitos intermediários e 437 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
