Governo lança programa que entregará mil toneladas de sementes a 50 mil agricultores
A Emater também recebeu uma nova frota de veículos
O Governo do Estado lançou, na manhã desta sexta-feira (23), Programa Planta Alagoa, que vai garantir a distribuição de cerca de mil toneladas para 50 mil famílias cadastradas.
“Um programa importantíssimo porque ele reduz o custo para o pequeno produtor e aumenta a possibilidade da geração de emprego e renda no campo. Esse lançamento ocorre no momento apropriado que é o início das chuvas e com sementes de qualidade”, disse o governador Renan Filho (MDB).
O evento ocorre no Palácio República dos Palmares, com a presença do também do secretário de Estado de Agricultura, Maykon Beltrão e do diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Adalberon Sá Júnior.
Serão beneficiados agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados. Além disso, foram entregue 20 novos veículos para Emater, por meio de investimentos do Governo Federal.
“Os veículos irão fazer com que os técnicos da Emater ajudem essas pessoas, fiscalizando também o plantio. São sementes de qualidade e com apoio necessário vão virar frutos”, disse Maykon Beltrão.
Últimas notícias
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
