Covid -19

Heitor Martinez diz que testou negativo antes de ser internado com coronavírus

O ator pediu para as pessoas redobrarem os cuidados com o vírus

Por IstoÉ Gente 23/04/2021 17h05
Heitor Martinez diz que testou negativo antes de ser internado com coronavírus
Heitor Martinez e médicos - Foto: Reprodução/Instagram

Heitor Martinez, de 52 anos, que venceu o novo coronavírus após ficar 13 dias internado num hospital do Rio de Janeiro, contou o drama que viveu. Para o UOL, o ator revelou que antes de ser hospitalizado ele testou negativo para a doença.

“Estou na recuperação da capacidade pulmonar e motora, fundamental para não ficar com sequelas. Ainda tomo remédios e faço fisioterapia todos os dias, assim como exames regulares. Fiz três exames de covid (PCR) e todos deram negativo. Fui ao hospital uma semana depois e fiz uma tomografia que ficou constatada a doença e a inflamação de 25% do pulmão. Fui internado na semana seguinte com 50% do pulmão comprometido”, contou.

Ele conclui reforçando a gravidade da Covid-19, fazendo um alerta e pedindo para que as pessoas redobrarem os cuidados com o vírus: “Estamos no auge da pandemia e não gostaria que ninguém passasse o que passei. Qualquer sintoma é um sinal de alerta. Tive sorte mesmo me cuidando bastante. Use máscara, não aglomere, fique em casa se puder. Se informe, consciência social é determinante para deter as contaminações.”

O artista recebeu alta no dia 16 de abril. Em um comunicado emitido pela família de Heitor informa que ele deve continuar realizando fisioterapia em casa. “Heitor recebeu alta e está retornando para casa. Ele seguirá sua recuperação realizando fisioterapia e exercícios, bem como obedecendo restrições e tomando certos cuidados para sua recuperação completa. É o momento de agradecer as orações, preces, mensagens e manifestações. Nos sentimos parte de um todo cheio de afeto, que contribuiu profundamente para enfrentarmos estes momentos de tanta dor e sofrimento. Nosso agradecimento, sempre, à toda a equipe da Clínica São Vicente. Gratidão resume.”

Vale ressaltar que Martinez chegou a precisar de oxigênio após baixa na saturação devido a doença.