Covid -19

Sindguarda-AL solicita audiência com Alexandre Ayres para tratar de vacinação dos GMs do interior

O objetivo da reunião é para dirimir as dúvidas referentes à vacinação

Por Assessoria 23/04/2021 17h05
Sindguarda-AL solicita audiência com Alexandre Ayres para tratar de vacinação dos GMs do interior
Carlos Pisca, presidente do Sindguarda-AL - Foto: Reprodução/Sindguarda-AL

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) solicitou uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, para tratar sobre a vacinação dos guardas municipais no interior. A audiência foi marcada para a próxima terça-feira (27), na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O objetivo da reunião é para dirimir as dúvidas referentes à vacinação. Vale ressaltar que o governador Renan Filho já autorizou a imunização dos GMs e em Live realizada com os secretários municipais de saúde, Alexandre Ayres anunciou que iria imunizar os guardas municipais. Ele solicitou às secretarias uma lista com nome, CPF e data de nascimento de cada guarda. As secretarias de saúde, que tem guarda municipal, encaminharam a lista e ainda não obtiveram resposta.

“Temos cidades como Maceió, Olho d’Água das Flores, Pilar, Traipu e Girau do Ponciano que estão vacinando. Porém, há cidades que não iniciaram a vacinação. Essas cidades já encaminharam a lista, estão com os dados de todos os guardas, porém não tiveram nenhum retorno da Sesau”, explicou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.

Carlos Pisca afirmou que quer uma definição da Sesau acerca de qual ação a pasta está adotando em relação à imunização dos guardas municipais. Salientou ainda que vai solicitar da Sesau a lista de todos os interiores que enviaram a relação com os dados dos guardas municipais.