Polícia

Dono de mercadinho reage a assalto e mata um dos criminosos; o outro trocou tiros com a policia e também morreu

Caso foi registrado no bairro Clima Bom

Por 7Segundos 25/04/2021 08h08 - Atualizado em 25/04/2021 12h12
Dono de mercadinho reage a assalto e mata um dos criminosos; o outro trocou tiros com a policia e também morreu
Tentativa de assalto resulta na morte dos dois assaltantes - Foto: Redes sociais do delegado Fabio Costa

Uma tentativa de assalto terminou mal para uma dupla de criminosos que atirou contra um dono de um mercadinho localizado no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió.

De acordo com o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídio da capital, a dupla armada anunciou o assalto e um deles atirou contra o proprietário do estabelecimento comercial.

A projétil atingiu o celular da vítima que estava no bolso, que rapidamente conseguiu pegar a uma arma de fogo e atirar contra um dos assaltantes que morreu no local do assalto.

O outro meliante, também armado, fugiu mas se deparou com uma viatura policial que passava pelo local e ouviu os disparos de arma de fogo. 

A Policia Militar ordenou que o suspeito, que estava vestido com roupas de gari,  baixasse a arma mas foi surpreendida com disparos efetuado pelo suspeito que em seguida empreendeu fuga.

Os populares informaram a polícia que o suspeito tinha pulado o muro de várias residências e teria se escondido em uma delas.

Ao entrar na casa, as equipes de polícia encontraram o suspeito com a arma de fogo, e novamente foi ordenado que ele largasse a arma e colocasse a mão na cabeça para que fosse realizado a abordagem com segurança.

De acordo com informações policiais, o homem novamente não teria obedecido a ordem e efetuado novos disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou e atingiu o suspeito.

O suspeito de 23 anos foi conduzido em uma viatura policial até o Hospital Geral do Estado (HGE) mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.