Maceió terá novo voo direto para SP; oito fretamentos serão retomados em julho
Pela primeira vez, Maceió terá voo direto regular para Congonhas (SP) com a companhia Azul
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), segue colhendo frutos do trabalho de restabelecimento da malha aérea, fragilizada por conta da pandemia. Dessa vez, o secretário Rafael Brito anunciou que a companhia Azul irá retomar oito fretamentos para Maceió no mês de julho, além de um voo regular direto inédito entre a capital alagoana e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
A notícia foi compartilhada em reunião on-line realizada na manhã desta segunda-feira (26), entre o secretário Rafael Brito e executivos da empresa. Os oito fretamentos semanais são oriundos das cidades de Campinas (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG), atendendo aos principais mercados emissores de turistas para Alagoas.
Para o secretário Rafael Brito, essa conquista é essencial para retomada do turismo no Estado, fomentando a geração de emprego e renda no setor. “Estamos fazendo um trabalho árduo junto às principais companhias aéreas do país para o restabelecimento da malha aérea e, com o apoio irrestrito do governador Renan Filho, estamos logrando êxito. Esse voo inédito vindo de Congonhas com a Azul e os oito fretamentos semanais serão essenciais para a retomada, trazendo mais turistas para Alagoas e fomentando a geração de emprego e renda no setor. Com o avanço da imunização em todo o país e com os protocolos sanitários sendo cumpridos, iremos dar segurança não só aos turistas, como também aos trabalhadores da atividade”, ressalta Rafael Brito.
Política de Incentivos
A Azul Linhas Aéreas é uma das empresas beneficiadas pela política de incentivos implementada pelo Governo de Alagoas, que concede a redução de impostos como o ICMS sobre o QAV (combustível da aviação) para as companhias aéreas. Isso reduz os custos de operação com destino a Maceió, aumentando o número de voos.
Além disso, o Governo de Alagoas aposta, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto aos seus operadores e clientes, fomentando a vinda de turistas para o estado.
Últimas notícias
Motociclista morre e mulher fica gravemente ferida após colisão na AL-450
Mendonça vai relatar ação de Renan Santos contra reajuste do Bolsa Família
Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
Após semana em greve, empregados dos Correios têm dissídio na segunda
Homem é preso com 15 kg de maconha dentro de loja de celulares em Maceió
CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
