Tereza Nelma apoia enfermagem para aprovar PL da jornada de 30 horas
Deputada abraça a causa da enfermagem e vai buscar aprovação do PL na câmara federal
A deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) em reunião, nesta segunda-feira (26), com representantes da classe de enfermagem se comprometeu em buscar apoio dos deputados alagoanos para aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.
O Projeto de Lei foi aprovado no Senado Federal, nas comissões permanentes da Câmara dos Deputados e está pronto para ser votado em plenário. Agora, a classe busca mobilizar a Câmara Federal para aprovação do projeto.
A deputada Tereza Nelma coordena a bancada federal de Alagoas e se colocou à disposição para buscar apoio dos parlamentares da Casa. Ela defende que o PL seja aprovado para melhorar as condições de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. “Essa categoria tem sofrido muito com a desvalorização e, em tempos de pandemia, a sociedade viu o quanto eles contribuem, arriscando a própria vida; muitas vezes estão ausentes na família indo de um plantão para outro, perdendo sua qualidade de vida ”, defendeu Tereza. “Não medirei esforços para aprovarmos esse projeto porque entendo a importância”, acrescentou a parlamentar.
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), René Costa, disse que a categoria está satisfeita com a mobilização que vem fazendo junto aos deputados e senadores. “Tereza Nelma sempre foi uma defensora da enfermagem e da saúde pública. Em junho de 2020, ela participou de uma live do Coren-AL, ao lado da deputada federal e enfermeira Carmen Zanotto, e desde aquela época ela já havia dado a sua palavra e se comprometido com o piso salarial da enfermagem e as 30h. E assim ela fez, está ao nosso lado.”, destacou o presidente.
Também estiveram presentes a Presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Cíntia Carvalho, o presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, Mário Jorge Filho.