Tereza Nelma apoia enfermagem para aprovar PL da jornada de 30 horas
Deputada abraça a causa da enfermagem e vai buscar aprovação do PL na câmara federal
A deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) em reunião, nesta segunda-feira (26), com representantes da classe de enfermagem se comprometeu em buscar apoio dos deputados alagoanos para aprovação do Projeto de Lei 2.295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.
O Projeto de Lei foi aprovado no Senado Federal, nas comissões permanentes da Câmara dos Deputados e está pronto para ser votado em plenário. Agora, a classe busca mobilizar a Câmara Federal para aprovação do projeto.
A deputada Tereza Nelma coordena a bancada federal de Alagoas e se colocou à disposição para buscar apoio dos parlamentares da Casa. Ela defende que o PL seja aprovado para melhorar as condições de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. “Essa categoria tem sofrido muito com a desvalorização e, em tempos de pandemia, a sociedade viu o quanto eles contribuem, arriscando a própria vida; muitas vezes estão ausentes na família indo de um plantão para outro, perdendo sua qualidade de vida ”, defendeu Tereza. “Não medirei esforços para aprovarmos esse projeto porque entendo a importância”, acrescentou a parlamentar.
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), René Costa, disse que a categoria está satisfeita com a mobilização que vem fazendo junto aos deputados e senadores. “Tereza Nelma sempre foi uma defensora da enfermagem e da saúde pública. Em junho de 2020, ela participou de uma live do Coren-AL, ao lado da deputada federal e enfermeira Carmen Zanotto, e desde aquela época ela já havia dado a sua palavra e se comprometido com o piso salarial da enfermagem e as 30h. E assim ela fez, está ao nosso lado.”, destacou o presidente.
Também estiveram presentes a Presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Cíntia Carvalho, o presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, Mário Jorge Filho.
Últimas notícias
Técnicos do TSE dizem não poder aferir se “Exército do Lula” usou fake news
Filme alagoano vence Festival do Rio e leva prêmios de Melhor Longa e Melhor Ator
[Vídeo] Restaurante na orla de Maceió divide eleitores de Bolsonaro e Lula
12 de outubro é dia de festa para Católicos e Crianças
Justiça nega prisão preventiva de suspeito de arrastar influenciadora com carro em Maceió
Colisão deixa motociclista morto em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
