Covid -19

Uber e prefeitura firmam parceria para levar população aos postos de vacinação

Empresa fornecerá códigos promocionais para facilitar o deslocamento de grupos prioritários até postos de atendimento

Por 7Segundos, com assessoria 27/04/2021 11h11
Uber e prefeitura firmam parceria para levar população aos postos de vacinação
Drive-thru da Justiça Federal - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A Uber fechou um acordo para doar viagens à Prefeitura de Maceió para apoiar a vacinação de outros grupos prioritários contra a Covid-19. A empresa vai fornecer códigos promocionais para apoiar o deslocamento dos grupos prioritários, de acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura.

Cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, com exceção dos postos para vacinação por drive thru, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções no final do texto).

"Essa parceria com a Uber é muito importante para que mais pessoas possam ser vacinadas. Proporcionar o transporte de ida e volta para os postos de vacinação alvos dessa campanha, é dar dignidade e tratar com respeito aqueles que precisam desse tipo de apoio. A prefeitura de Maceió agradece a Uber e espera que outras grandes empresas também tenham esse olhar social nesses tempos de tanta diferença", destacou o secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.

Além de Maceió, a Uber também firmou parcerias com as prefeituras de Belo Horizonte e Natal, os governos do Espírito Santo, da Paraíba, e de Pernambuco. A empresa ainda segue em conversas com outras capitais a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.

"Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar", diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. "Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando a Central Única das Favelas (Cufa) para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação. Neste momento, nossa parceria com eles é para identificar idosos que estejam nos grupos prioritários para que possamos oferecer as viagens".

Veja como ativar o código de desconto:

• Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
• Entrar no item "Wallet" e rolar até a parte de baixo
• Em "Promoções", selecionar a opção "Adicionar código promocional" (Não vai funcionar como "voucher")
• Digite o código fornecido (VACINAMACEIO)

• O código funcionará das 7h da manhã até as 18h para os seguintes locais de vacinação:
• Praça Padre Cícero, Benedito Bentes
• Praça do Terminal de Ônibus do Conjunto Osman Loureiro
• Estacionamento do Ginásio Arivaldo Maia
• Papódromo