Prefeitura recolhe 40 toneladas de lixo na Grota da Macaxeira, no Jacintinho
Entre os materiais encontrados estavam sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), recolheu nesta terça-feira (27) 40 toneladas de resíduos na Grota da Macaxeira, situada no bairro do Jacintinho. A ação ajuda a evitar transtornos aos moradores, como deslizamentos de terra, mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos e doenças.
Entre os materiais encontrados estavam sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil. Segundo a Sudes, conforme esse resíduo é depositado na encosta, a área recebe uma sobrecarga, que pode ser agravada com a chegada da quadra chuvosa, ocasionando os deslizamentos. Além da limpeza realizada pela Sudes, a Defesa Civil de Maceió vai iniciar a colocação de lonas de proteção, diminuindo a chance de ocorrências.
O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, que também é engenheiro de Segurança do Trabalho, explica que o descarte irregular de lixo faz aumentar o risco de acidentes, e apela à população: “na época das chuvas, este lixo aumenta de peso pelo encharcamento. Sendo assim, tende a escorregar, iniciando o processo de escorregamento do solo da encosta. Por isso, pedimos que o cidadão ajude, evitando fazer o descarte irregular nas nossas ruas, praças e córregos, pois acaba indo parar em rios, praias e encostas, colocando a vida dos moradores dessas regiões em risco no período chuvoso”, afirmou o superintendente.
Últimas notícias

Prefeita se reúne com empresários e reforça a importância de notificar à PM em casos de roubos e furtos

Palmeira dos Índios se torna o primeiro município de Alagoas a firmar parceria com o CEJUSC-Saúde

Prefeita Tia Júlia determina força-tarefa de limpeza e ação educativa em Palmeira dos Índios

Theatro Sete de Setembro será palco da 1ª Mostra de Teatro Infantil em Penedo

Inscrições abertas: Arapiraca sedia o XI Encontro Nordestino de Arborização Urbana em julho

Junho Vermelho: Arapiraca incentiva doação de sangue para aumentar estoques e salvar vidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
