Prefeitura recolhe 40 toneladas de lixo na Grota da Macaxeira, no Jacintinho
Entre os materiais encontrados estavam sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), recolheu nesta terça-feira (27) 40 toneladas de resíduos na Grota da Macaxeira, situada no bairro do Jacintinho. A ação ajuda a evitar transtornos aos moradores, como deslizamentos de terra, mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos e doenças.
Entre os materiais encontrados estavam sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil. Segundo a Sudes, conforme esse resíduo é depositado na encosta, a área recebe uma sobrecarga, que pode ser agravada com a chegada da quadra chuvosa, ocasionando os deslizamentos. Além da limpeza realizada pela Sudes, a Defesa Civil de Maceió vai iniciar a colocação de lonas de proteção, diminuindo a chance de ocorrências.
O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, que também é engenheiro de Segurança do Trabalho, explica que o descarte irregular de lixo faz aumentar o risco de acidentes, e apela à população: “na época das chuvas, este lixo aumenta de peso pelo encharcamento. Sendo assim, tende a escorregar, iniciando o processo de escorregamento do solo da encosta. Por isso, pedimos que o cidadão ajude, evitando fazer o descarte irregular nas nossas ruas, praças e córregos, pois acaba indo parar em rios, praias e encostas, colocando a vida dos moradores dessas regiões em risco no período chuvoso”, afirmou o superintendente.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
