Prefeitura recolhe 40 toneladas de lixo na Grota da Macaxeira, no Jacintinho
Entre os materiais encontrados estavam sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil
A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), recolheu nesta terça-feira (27) 40 toneladas de resíduos na Grota da Macaxeira, situada no bairro do Jacintinho. A ação ajuda a evitar transtornos aos moradores, como deslizamentos de terra, mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos e doenças.
Entre os materiais encontrados estavam sacolas plásticas, garrafas pet e restos de construção civil. Segundo a Sudes, conforme esse resíduo é depositado na encosta, a área recebe uma sobrecarga, que pode ser agravada com a chegada da quadra chuvosa, ocasionando os deslizamentos. Além da limpeza realizada pela Sudes, a Defesa Civil de Maceió vai iniciar a colocação de lonas de proteção, diminuindo a chance de ocorrências.
O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, que também é engenheiro de Segurança do Trabalho, explica que o descarte irregular de lixo faz aumentar o risco de acidentes, e apela à população: “na época das chuvas, este lixo aumenta de peso pelo encharcamento. Sendo assim, tende a escorregar, iniciando o processo de escorregamento do solo da encosta. Por isso, pedimos que o cidadão ajude, evitando fazer o descarte irregular nas nossas ruas, praças e córregos, pois acaba indo parar em rios, praias e encostas, colocando a vida dos moradores dessas regiões em risco no período chuvoso”, afirmou o superintendente.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
