Número de acidentes de trânsito cai 71% no primeiro trimestre, diz SMTT
Imprudência e desatenção persistem como principais causas dos acidentes

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fechou o primeiro trimestre de 2021 com uma redução de 71% no número de acidentes ocorridos nas vias de Maceió.
No primeiro trimestre de 2020 foram contabilizados 503 acidentes, contra 144 em 2021. A SMTT avalia que queda nos índices ocorreu em virtude de estratégias de fiscalização e a intensificação em ações educativas e de conscientização.
A pandemia de Covid-19 também refletiu na queda, uma vez que reduziu o número de carros circulando em alguns períodos.
O superintendente André Costa destaca a importância que todos sejam protagonistas dos cuidados no trânsito. Afinal, segundo ele, a redução dos acidentes passa também pela responsabilidade de todos. “É essencial que os cidadãos cumpram as leis de trânsito para que vidas sejam preservadas”, destacou, André Costa.
ACIDENTES
A imprudência e desatenção persistem como principais causas dos acidentes registrados na capital. O comparativo trimestral aponta que, dentre os principais tipos de acidentes registrados em Maceió, destacam-se a colisão transversal, a colisão lateral e a colisão traseira. As vias com ocorrências mais frequentes são a avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo, respectivamente.
Últimas notícias

Vereadores firmam acordo com Semed Maceió para apoio escolar a crianças com autismo

Maceió conta com cerca de 15 mil doses de vacina contra a febre amarela

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
