Teca Nelma comemora retirada do projeto que envolve Bolsonaro
O projeto foi retirado de pauta pelo autor, diante da pressão popular e da articulação da vereadora
A vereadora Teca Nelma comemorou que não houve votação do projeto que concede o Título de Cidadão Honorário de Maceió ao presidente Jair Messias Bolsonaro, de autoria do vereador Leonardo Dias. Teca Nelma foi a principal opositora ao projeto, desde quando foi protocolado na Casa Legislativa e articulou a negativa com outros vereadores. “É inadmissível que queiram conceder título de honra a alguém que está sendo investigado em 23 acusações na CPI do Covid, justamente por negligência em sua atuação durante a pandemia. Principalmente quando estamos nos aproximando da marca se 400 mil mortes”, disse Teca.
O projeto foi retirado de pauta pelo autor, diante da pressão popular e da articulação da vereadora com outros vereadores para que se posicionassem contrários, tendo em vista que Bolsonaro não tem contribuições significativas para o município.
A vereadora reafirmou que o projeto não seguiu a tramitação correta, já que além da Comissão de Constituição e Justiça, o projeto só passou pela Comissão de Educação, onde não foi examinado. “O projeto é inteiramente inconstitucional, porque não atende aos critérios designados na Lei Orgânica de Maceió e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Além disso, a biografia do presidente, apresentada pelo vereador Leonardo Dias, é superficial e não apresenta fatos verídicos que justifiquem a concessão da maior honraria desta Casa”, completou a vereadora.
Durante a Sessão Ordinária a vereadora proferiu seu posicionamento contrário ao título e pediu a sensibilidade dos seus pares para que tamanho absurdo não fosse aprovado. “Vidas estão se perdendo, famílias estão dilaceradas, desempregadas, passando fome e sofrendo com a miséria que nos assola há mais de um ano, graças a política negacionista à pandemia instalada por esse presidente que foi totalmente negligente na aquisição das vacinas. O único instrumento de combate comprovado e eficaz ao Coronavírus. O resultado está na falta de vacinas que já atinge os estados brasileiros, inclusive Alagoas!
Por fim, ainda durante a sessão, a vereadora parabenizou o vereador Leonardo Dias pela sensibilidade em retirar de pauta e reforçou que a Câmara Municipal de Maceió tem assuntos mais importantes para discutir.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
