Alagoas recebe mais 66.900 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta (29)
Lote enviado pelo Ministério da Saúde chegou em Maceió o final da manhã
Alagoas recebeu do Ministério da Saúde (MS), nesta quinta-feira (29), mais um lote de vacinas contra a Covid-19. A remessa de 66.900 doses dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, no final da manhã de hoje.
Na continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, os alagoanos terão à disposição 1.400 doses de CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca. O cronograma para vacinação de novos grupos será divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em conjunto com os municípios alagoanos, até esta sexta-feira (30).
Renan Filho também comentou o desempenho do estado, que está em segundo lugar no país em aplicação da primeira dose, no ritmo da vacinação. “A principal corrida no momento é: a vacina chega no Governo do Estado e o Governo garante as condições para chegar ao braço das pessoas. E ver Alagoas em segundo lugar nesse quesito é motivo de satisfação para nós”, afirmou.
Distribuição
Após o recebimento dos imunizantes, os técnicos do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), fizeram o transporte até o prédio sede do PNI/AL, onde as doses foram cadastradas e armazenadas na câmara fria em uma temperatura entre 2º e 8º Celsius.
Finalizando o cadastro desta 15ª remessa, os imunizantes são enviados para os Centros Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizados em Maceió e Arapiraca. Com esse processo concluído, as vacinas ficam disponíveis para que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) de cada uma das 102 cidades alagoanas possam solicitar o quantitativo definido pelo PNI/AL.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
