Deputada Cibele Moura cria Projeto proibindo uso de animais em testes na indústria de cosméticos
Esse é o primeiro passo para colocar Alagoas entre os estados que condenam maus-tratos e defendem a vida animal

Projeto de lei da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes, limpeza e seus componentes, no âmbito do Estado de Alagoas. O PL estabelece multa, suspensão temporária e até definitiva do alvará de funcionamento de empresas e profissionais do ramo que descumprirem a legislação.
“O debate quanto ao uso de animais como cobaias na indústria de cosméticos ficou muito forte essa semana. Tudo isso graças a uma campanha de conscientização feita nos Estados Unidos, que utilizou o coelho Ralph, que é muito chocante e nos mostra o quanto é cruel essa prática de utilizar os animais na indústria. E em Alagoas isso ainda é permitido. Apenas oito estados do Brasil proibiram e 40 países do mundo já proibiram”, informou Cibele.

Projeto de Lei da Dep. Estadual Cibele Moura visa garantir a proteção dos animais. Foto: reprodução
O projeto de lei, segundo a parlamentar, “é o primeiro passo dado para colocar Alagoas no rol dos estados que defendem a vida animal, e não aceitam tortura e maus-tratos dos nossos animais”, disse.
No Artigo 4º, o PL estabelece que o poder público fica autorizado a reverter os valores recolhidos em função das multas previstas para custeio das ações, publicações e conscientização da população sobre guarda responsável e direitos dos animais; apoio de instituições, abrigos ou santuários de animais; programas estaduais de controle populacional através da esterilização cirúrgica de animais, bem como programas que visem à proteção e ao bem-estar dos animais
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
