Presidente do Sindicato dos Bancários critica projeto de privatização da Caixa
Márcio dos Anjos foi um dos entrevistados do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias” da 96 FM, nesta quinta-feira (29)

“O Governo Federal quer privatizar a Caixa. Quer fazer a abertura do capital fatiando pelas beiradas”. A fala é do presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, Márcio dos Anjos, que criticou o posicionamento do governo neste quesito e apontou esse como um dos principais motivos da greve nacional dos trabalhadores do banco.
Ele foi um dos entrevistados no programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias” da 96 FM, nesta quinta-feira (29). “Nós não estamos falando de uma empresa deficitária, mas sim de uma que tem um alto lucro e atende a milhares de brasileiros. E querem entregar isso ao capital privado”, afirmou.
Com o crescimento do mercado financeiro online, Márcio explicou que o governo quer criar um banco digital que teria o capital na Bolsa. “Nós não podemos fazer que nem no século XIX, com a revolução industrial, que os trabalhadores quebraram as máquinas. Temos que tentar colher os frutos dessa revolução tecnológica. Infelizmente, isso vai gerar desemprego, até porque a maioria das operações, que antes precisavam de uma ida ao banco, tem sido feitas pelo celular. Temos que colocar sempre as pessoas em primeiro lugar”.
Márcio também falou sobre a vacinação, uma vez que, após o governo ter colocado os bancários como trabalho essencial, deveriam ser incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI). “Se somos essenciais, temos que nos vacinar”.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
