Presidente do Sindicato dos Bancários critica projeto de privatização da Caixa
Márcio dos Anjos foi um dos entrevistados do programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias” da 96 FM, nesta quinta-feira (29)
“O Governo Federal quer privatizar a Caixa. Quer fazer a abertura do capital fatiando pelas beiradas”. A fala é do presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, Márcio dos Anjos, que criticou o posicionamento do governo neste quesito e apontou esse como um dos principais motivos da greve nacional dos trabalhadores do banco.
Ele foi um dos entrevistados no programa “Na Mira da Notícia, com Ângelo Farias” da 96 FM, nesta quinta-feira (29). “Nós não estamos falando de uma empresa deficitária, mas sim de uma que tem um alto lucro e atende a milhares de brasileiros. E querem entregar isso ao capital privado”, afirmou.
Com o crescimento do mercado financeiro online, Márcio explicou que o governo quer criar um banco digital que teria o capital na Bolsa. “Nós não podemos fazer que nem no século XIX, com a revolução industrial, que os trabalhadores quebraram as máquinas. Temos que tentar colher os frutos dessa revolução tecnológica. Infelizmente, isso vai gerar desemprego, até porque a maioria das operações, que antes precisavam de uma ida ao banco, tem sido feitas pelo celular. Temos que colocar sempre as pessoas em primeiro lugar”.
Márcio também falou sobre a vacinação, uma vez que, após o governo ter colocado os bancários como trabalho essencial, deveriam ser incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI). “Se somos essenciais, temos que nos vacinar”.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
