Fiocruz aponta que Alagoas saiu zona de alerta crítico da pandemia
Para pesquisadores do Observatório, o quadro atual pode representar uma desaceleração da pandemia

O boletim extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira (28) alertou uma queda no número de casos, óbitos e taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos. Os valores, no entanto, ainda permanecem em patamares críticos.
O número de casos diminuiu a uma taxa de 1,5 % ao dia, enquanto o de óbitos por Covid-19 foi reduzido a uma taxa de 1,8 % ao dia, o que mostrou uma tendência de ligeira queda, mas ainda não de contenção da epidemia.
Alagoas sai da zona de alerta crítico para a zona de alerta intermediário (de 83% para 76%).
Para pesquisadores do Observatório, o quadro atual pode representar uma desaceleração da pandemia, com a formação de um novo patamar, como o ocorrido em meados de 2020. Porém, com números muito mais elevados de casos graves e óbitos, que revelam a intensa circulação do vírus no país.
Últimas notícias

Moraes pede opinião da PGR sobre agentes da PF na casa de Bolsonaro

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em São Miguel dos Milagres

Prazo final para recadastramento de permissionários da SMTT Arapiraca vai até 10 de setembro

Nova edição do Tardezinha Cultural terá programação temática religiosa

Câmara aprova Projeto de Lei de concurso com 235 vagas em Porto Calvo

Ana Paula Siebert dá resposta afiada a amigo que disse que ela seria trocada por Justus: 'Ele já vai ter morrido'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
