Fiocruz aponta que Alagoas saiu zona de alerta crítico da pandemia
Para pesquisadores do Observatório, o quadro atual pode representar uma desaceleração da pandemia
O boletim extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira (28) alertou uma queda no número de casos, óbitos e taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos. Os valores, no entanto, ainda permanecem em patamares críticos.
O número de casos diminuiu a uma taxa de 1,5 % ao dia, enquanto o de óbitos por Covid-19 foi reduzido a uma taxa de 1,8 % ao dia, o que mostrou uma tendência de ligeira queda, mas ainda não de contenção da epidemia.
Alagoas sai da zona de alerta crítico para a zona de alerta intermediário (de 83% para 76%).
Para pesquisadores do Observatório, o quadro atual pode representar uma desaceleração da pandemia, com a formação de um novo patamar, como o ocorrido em meados de 2020. Porém, com números muito mais elevados de casos graves e óbitos, que revelam a intensa circulação do vírus no país.
Últimas notícias
Jovem de 19 anos é morto a tiros ao sair de casa em Ipioca
Cão farejador localiza drogas escondidas em área de mata na Canafístula, em Arapiraca
Mc Livinho e equipe são acusados de confusão e agressão em Maceió
Alagoas intensifica ofensiva contra o crime organizado com inteligência, operações integradas e prisões estratégicas
Policial de folga salva bebê engasgado no bairro Ponta Grossa, em Maceió
Trauma e hematomas: menino vítima de maus-tratos em Maceió é entregue ao pai
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
