Sesau inicia distribuição de vacinas; Maceió recebe mais de 13 mil doses
Ao todo, foram 15.960 imunizantes para seis municípios nesta sexta-feira (30)
Dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) distribuiu, nesta sexta-feira (30), nova remessa de doses para os municípios alagoanos.
Com esse novo lote, foram distribuídas 65.500 doses da vacina AstraZeneca, sendo 12.610 destinadas para servir de segunda dose para idosos com idades entre 79 a 82 anos, e 52.890 doses que serão utilizadas para imunização de pessoas com comorbidades entre 56 e 58 anos. As 1.400 doses da CoronaVac, que foram enviadas nessa 15ª remessa pelo Ministério da Saúde (MS), serão utilizadas como segundas doses.
Na manhã desta sexta-feira (30), o Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau, fez a distribuição de 15.960 imunizantes para os municípios de Maceió (13.255), Ibateguara (370), União dos Palmares (1.445), São Miguel dos Milagres (25), Porto de Pedras (70) e São Miguel dos Campos (795), que agendaram a retirada no próprio órgão.
Outras 21.120 vacinas foram transportadas para o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos de Arapiraca, destinadas aos 46 municípios da II Macrorregião de saúde. Após a distribuição das doses e dos insumos para as gestões municipais, cabe às Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) o armazenamento, o cadastro das doses aplicadas, a escolha dos pontos de vacinação e a administração dos imunobiológicos na população.
É importante ressaltar que, para os representantes das SMSs retirarem as doses e insumos é preciso fazer a solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar a retirada com os Centros Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizados em Maceió e Arapiraca.
Os municípios que fazem a retirada com o centro de Maceió devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected], e com o centro de Arapiraca pelo e-mail: [email protected].
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
EUA concluem que Brasil tem práticas 'irrazoáveis' e propõem tarifa de 25%
Plenário do Senado pode levar mais de 30 dias para votar PEC 6x1; entenda
Motocicleta utilizada durante assassinato de jovem no Ouro Preto é apreendida
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
