Sesau inicia distribuição de vacinas; Maceió recebe mais de 13 mil doses
Ao todo, foram 15.960 imunizantes para seis municípios nesta sexta-feira (30)
Dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) distribuiu, nesta sexta-feira (30), nova remessa de doses para os municípios alagoanos.
Com esse novo lote, foram distribuídas 65.500 doses da vacina AstraZeneca, sendo 12.610 destinadas para servir de segunda dose para idosos com idades entre 79 a 82 anos, e 52.890 doses que serão utilizadas para imunização de pessoas com comorbidades entre 56 e 58 anos. As 1.400 doses da CoronaVac, que foram enviadas nessa 15ª remessa pelo Ministério da Saúde (MS), serão utilizadas como segundas doses.
Na manhã desta sexta-feira (30), o Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau, fez a distribuição de 15.960 imunizantes para os municípios de Maceió (13.255), Ibateguara (370), União dos Palmares (1.445), São Miguel dos Milagres (25), Porto de Pedras (70) e São Miguel dos Campos (795), que agendaram a retirada no próprio órgão.
Outras 21.120 vacinas foram transportadas para o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos de Arapiraca, destinadas aos 46 municípios da II Macrorregião de saúde. Após a distribuição das doses e dos insumos para as gestões municipais, cabe às Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) o armazenamento, o cadastro das doses aplicadas, a escolha dos pontos de vacinação e a administração dos imunobiológicos na população.
É importante ressaltar que, para os representantes das SMSs retirarem as doses e insumos é preciso fazer a solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar a retirada com os Centros Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizados em Maceió e Arapiraca.
Os municípios que fazem a retirada com o centro de Maceió devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected], e com o centro de Arapiraca pelo e-mail: [email protected].
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
