Pesquisa aponta 76,5% de aprovação da administração de JHC em Maceió
60,8% da população entrevistada classificou desempenho do prefeito como ótimo ou bom

Pouco depois do marco de 100 dias de mandato, a administração do prefeito João Henrique Caldas (PSB) conta com a aprovação de 76,5% da população, como aponta pesquisa executada pelo Paraná Pesquisas, divulgada no dia 30 de abril.
O instituto, que possui registro no Conselho Regional de Estatística, realizou a pesquisa por amostragem da população com grau de confiança de 95% e margem estimativa de erro de aproximadamente 5% para os resultados gerais.
Na pesquisa estimulada, 76,5% dos entrevistados aprovam a administração de JHC, outros 18,9% desaprovam e 4,6% não sabe ou preferiu não opinar. Entre aqueles que aprovam o desempenho do prefeito de Maceió, 43,3% classificaram a administração como boa, 17,5% como ótima e 21, 9% como regular. Aqueles que classificaram a administração como ruim ou péssima somam 15%.

A aprovação das pesquisas é maior entre os homens (79,3%) e com ensino superior (82,8%). Na classificação por faixa etária, JHC tem maior aprovação entre os mais jovens - de 16 a 24 anos chega a 82,5%, ao mesmo tempo aumenta o percentual daqueles que desaprovam a administração com o avanço da faixa etária, chegando a 22% entre as pessoas com 60 anos ou mais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de abril e utilizou como amostra opiniões de 434 habitantes de Maceió, por meio de entrevistas pessoais telefônicas com pessoas a partir dos 16 anos. Cerca de 20% delas foram auditadas simultaneamente para garantir a autenticidade das informações. O levantamento de dados foi estratificado sendo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica.
Últimas notícias

Prefeito Luciano enaltece apoio de Daniel Barbosa para o fortalecimento da Educação em Arapiraca
Exame de DNA confirma que corpo encontrado em Guaxuma é de Ana Beatriz

Dunga receberá Comenda Padre Léo por seu trabalho pela recuperação de dependentes químicos

Governador propõe reajuste salarial de 4,83% para servidores públicos de AL

'Maceió vai ganhar 60 areninhas em um investimento inédito', diz Rodrigo Cunha

Filme sobre a história da aldeia Wassu Cocal emociona e inspira alunos de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
