Vigilância Sanitária apreende mais de mil quilos de carne vencida em Maceió
Carne bovina, suína, linguiça, mortadela, queijo, presunto e peixe

Mais de mil quilos de carne bovina, suína, linguiça, mortadela, queijo, presunto e peixe, entre outros produtos fora do prazo de validade e inapropriados para consumo, foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em fiscalização realizada durante o fim de semana no Mercado da Produção, no Jacintinho e no Vilage Campestre.
Além dos itens alimentares, a Visa apreendeu também cerca de 400 quilos de material de limpeza e interditou uma panificação no Village Campestre por inadequação às leis sanitárias. Para o diretor da Visa em Maceió, José Airton, desde o início da gestão JHC, o órgão tem exercido papel fiscalizador jamais visto em Maceió. Conforme Airton, as fiscalizações têm ocorrido com bastante frequência nos estabelecimentos comerciais da capital. “A orientação dada pelo prefeito é que sejamos parceiros dos empresários e comerciantes, mas que não abramos mão de proteger o consumidor, e façamos valer as leis sanitárias”, explicou o diretor da Visa.
José Airton considera que a subida no preço da carne, nos últimos meses, por exemplo, é um dos fatores que têm feito o produto ter pouca saída e acabado passando do prazo de validade. “Mas também, infelizmente, ainda há muita má-fé de quem comercializa os produtos alimentares. Por isso, a Visa está atenta a tudo isso. A sociedade tenha certeza de que vamos protegê-lo”, afirmou o diretor.
Últimas notícias

Presidente da Câmara destaca a presença de Profissionais de Apoio Escolar em 90% das salas de aula

Governador do Tocantins é afastado do cargo em operação da PF

Irmão de um dos líderes de facção morre em confronto com policiais em Marechal Deodoro

Diretoria da Femal desembarca em Brasília para fortalecer regulamentação da Lei Complementar 213/2025

Enquanto Bolsonaro é julgado no STF, pauta da anistia está voando no Congresso

Sorteio da Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 33 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
