Parque Municipal de Maceió reabre a partir desta terça-feira (04)
Devido a extensão do Parque, a manutenção ainda permanece sendo executada em áreas mais distantes
Fechado para manutenção após as fortes chuvas que atingiram a capital no último mês, o Parque Municipal de Maceió reabrirá a partir desta terça-feira (04). Os serviços foram executados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
Entre as ações realizadas nas dependências do Parque, estavam a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais. A paralisação e a manutenção eram necessárias para que o local ficasse seguro novamente para receber visitantes que o procuram para um dia de lazer e contato com a natureza.
“Sabemos que o contato com a natureza é muito importante e benéfico para a saúde, contribuindo de maneira eficaz na redução do estresse. É isso que queremos, que nosso ambiente proporcione bem-estar aos visitantes, sempre com segurança para que eles possam fazer uma caminhada pelas trilhas ecológicas, visitar nosso museu ou fazer leituras ao ar livre”, disse Rafaela Brito, Coordenadora dos Parques de Maceió.
Devido a extensão do Parque, a manutenção ainda permanece sendo executada em áreas mais distantes. Por enquanto, apenas o Museu, o Projeto Livros Livres e uma das trilhas, chamada “Trilha Cidadã”, estarão disponíveis para circulação de visitantes.
O cidadão que quiser visitar o Parque Municipal passará por aferição de temperatura na entrada e deverá fazer o uso obrigatório de máscara. Além disso, somente grupos com até cinco pessoas poderão acessar o ambiente. O Parque fica aberto de terça a domingo, das 8 às 16h.
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
