Parque Municipal de Maceió reabre a partir desta terça-feira (04)
Devido a extensão do Parque, a manutenção ainda permanece sendo executada em áreas mais distantes

Fechado para manutenção após as fortes chuvas que atingiram a capital no último mês, o Parque Municipal de Maceió reabrirá a partir desta terça-feira (04). Os serviços foram executados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
Entre as ações realizadas nas dependências do Parque, estavam a poda das árvores mais próximas às áreas comuns, o conserto da estrutura danificada e, com o uso de máquinas, a retirada do volume de terra das trilhas, levado pelas águas pluviais. A paralisação e a manutenção eram necessárias para que o local ficasse seguro novamente para receber visitantes que o procuram para um dia de lazer e contato com a natureza.
“Sabemos que o contato com a natureza é muito importante e benéfico para a saúde, contribuindo de maneira eficaz na redução do estresse. É isso que queremos, que nosso ambiente proporcione bem-estar aos visitantes, sempre com segurança para que eles possam fazer uma caminhada pelas trilhas ecológicas, visitar nosso museu ou fazer leituras ao ar livre”, disse Rafaela Brito, Coordenadora dos Parques de Maceió.
Devido a extensão do Parque, a manutenção ainda permanece sendo executada em áreas mais distantes. Por enquanto, apenas o Museu, o Projeto Livros Livres e uma das trilhas, chamada “Trilha Cidadã”, estarão disponíveis para circulação de visitantes.
O cidadão que quiser visitar o Parque Municipal passará por aferição de temperatura na entrada e deverá fazer o uso obrigatório de máscara. Além disso, somente grupos com até cinco pessoas poderão acessar o ambiente. O Parque fica aberto de terça a domingo, das 8 às 16h.
Últimas notícias

STF forma maioria para manter decisão de Moraes que fixou tornozeleira e outras restrições a Bolsonaro

Inmet emite alerta de chuvas para Maceió e mais 22 cidades de Alagoas

Líder do tráfico de drogas em São Miguel dos Campos é preso em Pernambuco

Bolsa Família cancela 900 mil beneficiários em julho

Luciano Barbosa acompanha obras de conclusão de creche no Vale do Perucaba

MP/AL e SSP/AL reforçam parceria para combate ao crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
