Estado anuncia que crianças com até 5 anos já podem fazer o Cartão CRIA
Cadastro está aberto nos CRAS de todos os municípios alagoanos
A partir de hoje (03), as famílias que possuem em sua composição crianças com até 5 anos (60 meses) já podem fazer o cadastro para receber o Cartão CRIA. A estimativa da Secretaria de Estado da Assistência Social e Desenvolvimento (SEADES) é que 66 mil crianças, que vivem na pobreza ou extrema pobreza, sejam beneficiadas.
O procedimento do cadastro segue o mesmo das faixas etárias anteriores. Os responsáveis devem procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa, munidos de documentos pessoais, comprovante de residência, número do NIS e certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança.
Esta é a última etapa de cadastro por faixa etária, e é importante destacar que só podem entrar no programa crianças com até 60 meses. “Todas as gestantes e mães que se cadastrarem irão recebem o benefício até a criança completar 6 anos, independente da idade em que fez o cadastro. O objetivo do CRIA é garantir as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social esse amparo financeiro durante toda a Primeira Infância", explicou a secretária da Assistência Social e Desenvolvimento, Fabiana Pessoa.
Os CRAS estão realizando cadastros por idade para evitar aglomerações e sobrecarga nas emissões dos cartões. No entanto, os pais que perderam o prazo não precisam se preocupar porque o ingresso no programa fica permanentemente aberto.
Até o momento, cerca de 38 mil famílias já foram cadastradas no Cartão CRIA e recebem R$ 100 reais por mês para auxiliar na compra de alimentos. A meta do Governo do Estado é cadastrar 180 mil famílias até o final do ano, mas o Cartão CRIA já é o maior programa de transferência de renda do Brasil, em âmbito estadual.
O Cartão CRIA é uma das ações do CRIA – Programa Criança Alagoana, que desenvolve políticas públicas para gestantes e crianças que vivem na primeira infância, de 0 a 6 anos.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
