Renan Filho anuncia mudanças no comando de secretarias e autarquias
Nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), fez uma série de mudanças em seu secretariado. Seis secretarias sofreram mudanças no comando, além de duas autarquias. As alterações foram publicadas na edição desta terça-feira (04), do Diário Oficial do Estado (DOE).
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tinha Fábio Guedes no comando, passará a Rafael Brito, então exonerado da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Por sua vez, Fábio Guedes reassume a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Já Marcius Beltrão, ex-prefeito de Penedo e irmão do prefeito Marcelo Beltrão (PP), passa a assumir a Sedetur.
Outro nome é o de Kelmann Vieira (Podemos). Ele se licencia do cargo de vereador na Câmara Municipal de Maceió para comandar a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) no lugar de Esvalda Amorim Bittencourt, que foi exonerada.
Fernando Soares Pereira, irmão da deputada estadual Jó Pereira, passa a assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Já o ex-secretário de Agricultura (Seagri), Sílvio Romero Bulhões Azevedo, assume o comando da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).
Com a saída de Isaac Manoel Barros Albuquerque, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal) passa a ser liderada por José Márcio de Medeiros Maia.
E por fim, Adalberon Nonato Sá Júnior deixa a presidência do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) e João Paulo Calheiros Amorim Santos assume.
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
