Renan Filho anuncia mudanças no comando de secretarias e autarquias
Nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), fez uma série de mudanças em seu secretariado. Seis secretarias sofreram mudanças no comando, além de duas autarquias. As alterações foram publicadas na edição desta terça-feira (04), do Diário Oficial do Estado (DOE).
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tinha Fábio Guedes no comando, passará a Rafael Brito, então exonerado da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Por sua vez, Fábio Guedes reassume a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Já Marcius Beltrão, ex-prefeito de Penedo e irmão do prefeito Marcelo Beltrão (PP), passa a assumir a Sedetur.
Outro nome é o de Kelmann Vieira (Podemos). Ele se licencia do cargo de vereador na Câmara Municipal de Maceió para comandar a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) no lugar de Esvalda Amorim Bittencourt, que foi exonerada.
Fernando Soares Pereira, irmão da deputada estadual Jó Pereira, passa a assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Já o ex-secretário de Agricultura (Seagri), Sílvio Romero Bulhões Azevedo, assume o comando da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).
Com a saída de Isaac Manoel Barros Albuquerque, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal) passa a ser liderada por José Márcio de Medeiros Maia.
E por fim, Adalberon Nonato Sá Júnior deixa a presidência do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) e João Paulo Calheiros Amorim Santos assume.
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
