Mais de 300 pessoas já agendaram a vacinação da primeira dose da Pfizer
Primeiro dia de cadastros e agendamentos tem atendido à demanda de pessoas que se enquadram no grupo de prioridades
Com o sistema desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Gerência Executiva de Tecnologia da Informação (Getin), o site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina, canal responsável pelo agendamento dos grupos de vacinação com as doses da Pfizer, já conta com mais de 1.050 pessoas cadastradas e que estão aptas a agendar o dia para tomar a primeira dose do imunizante. Somente nesta terça-feira (4), primeiro dia de agendamento, mais de 300 pessoas conseguiram fazer a marcação.
Segundo o cronograma organizado pela Sesau, serão imunizadas gestantes e puérperas que possuem algum tipo de comorbidade e com idade a partir dos 18 anos; gestantes e puérperas que não apresentem nenhum tipo de comorbidade e tenham mais de 35 anos de idade; e pessoas transplantadas a partir dos 18 anos.
A população que se enquadra neste grupo pode acessar o covid19.saude.al.gov.br/agendavacina, criar uma conta, definir seu usuário e senha e já está apto para fazer o cadastro e agendamento, de forma rápida, eficaz e segura.
De acordo com Herbert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, serão permitidos, de forma diária, o agendamento de 160 pessoas para as três unidades de vacinação, que são Hospital da Mulher (HM), Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), ambos em Maceió e Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiologicos (Creadi), em Arapiraca.
“De forma organizada, estamos liberando o agendamento diário de 160 pessoas para que elas sejam vacinadas em cada unidade. Ou seja, serão imunizadas com esta primeira dose da vacina Pfizer 480 pessoas por dia. Para que este público de imunização seja atingido, é preciso realizar o agendamento no site e esperar a data para vacinação”, destaca Herbert Charles Barros.
O início da vacinação com os imunizantes da Pfizer acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 8h, encerrando por volta das 16h, com a aplicação das doses sendo administradas pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI-AL).
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
