Vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos começa hoje (06)
Profissionais da saúde a partir de 25 anos começam a ser imunizados amanhã (07).

A vacinação de pessoas com comorbidades com mais de 45 anos começa nesta quinta-feira (05) em Maceió. Já os trabalhadores de saúde a partir de 25 anos devem ser imunizados a partir de amanhã (07). A ampliação do calendário foi divulgada pela Prefeitura de Maceió, através das redes sociais.
Ambos os grupos devem levar comprovantes da condição. As pessoas com comorbidades devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência e documento de comprovação médica. Os trabalhadores da saúde devem levar comprovação de atuação na área.
A vacinação em Maceió acontece em oito pontos da capital, localizados no Maceió Shopping (Mangabeiras), no Shopping Pátio (Cidade Universitária), na área externa do Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia (Jacintinho), no Papódromo (Vergel do Lago), na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes),na Praça no terminal do Osman Loureiro e nos drive-thrus do estacionamento do Jaraguá.
Comorbidades
As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
