Vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 45 anos começa hoje (06)
Profissionais da saúde a partir de 25 anos começam a ser imunizados amanhã (07).

A vacinação de pessoas com comorbidades com mais de 45 anos começa nesta quinta-feira (05) em Maceió. Já os trabalhadores de saúde a partir de 25 anos devem ser imunizados a partir de amanhã (07). A ampliação do calendário foi divulgada pela Prefeitura de Maceió, através das redes sociais.
Ambos os grupos devem levar comprovantes da condição. As pessoas com comorbidades devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência e documento de comprovação médica. Os trabalhadores da saúde devem levar comprovação de atuação na área.
A vacinação em Maceió acontece em oito pontos da capital, localizados no Maceió Shopping (Mangabeiras), no Shopping Pátio (Cidade Universitária), na área externa do Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia (Jacintinho), no Papódromo (Vergel do Lago), na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes),na Praça no terminal do Osman Loureiro e nos drive-thrus do estacionamento do Jaraguá.
Comorbidades
As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
