Bares e restaurantes na capital terão campanha de conscientização para o Dia das Mães
O intuito é pedir que os clientes cooperem com as recomendações e cumpram o horário estabelecido no decreto
O dia das mães acontece neste domingo (09) e é uma data na qual, geralmente, as pessoas costumam frequentar restaurantes com os parentes. Após o novo decreto do Governo do Estado, esse setor voltou a funcionar nos finais de semana com horário reduzido até às 16h. Pensando nisso, os bares e restaurantes terão uma campanha de conscientização da pandemia.
Segundo informou a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel), a campanha ainda está em produção e deve ser divulgada nesta semana. O intuito é avisar que os restaurantes ficam abertos, seguindo todos os protocolos de segurança, e pedir que os clientes cooperem com as recomendações e cumprindo o horário.
O consumo em restaurantes, bares, lanchonetes e padarias da região Nordeste registrou queda de 36,3% em março, enquanto a média nacional foi de -34,2%, é o que apontam os índices divulgados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Os dados, calculados a partir da comparação com o mesmo período de 2019, mostram que, em contraponto, os supermercados continuam apresentando números positivos com aumento de 8,8% no valor gasto. Os Índices de Consumo em Restaurantes (ICR) mostram ainda retração de 46,9% na quantidade de vendas, impacto ainda maior que o observado em fevereiro (-36,4%).