Cartão CRIA alcança a marca de 50 mil famílias inscritas
Meta é atingir 180 mil famílias nesse semestre

A semana começou com a boa notícia de que o Cartão CRIA atingiu 50 mil famílias beneficiárias. O maior programa de transferência de renda do Brasil, em âmbito estadual, segue com o cadastro aberto para gestantes e crianças com até 5 anos (60 meses) e busca atingir 180 mil inscritos ainda no primeiro semestre.
O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, durante a entrega dos cartões para cinco gestantes e mamães, que está ocorrendo, diariamente, no Palácio República dos Palmares. “Já são 50 mil famílias, que vivem na pobreza e extrema pobreza, que passam a receber diretamente do Estado, um incremento na renda de R$ 100 reais por mês”, anunciou em primeira mão o governador.
No bate-papo com as mães, Renan Filho tirou algumas dúvidas sobre o Cartão CRIA e ouviu depoimento das mamães sobre a importância do programa. “É uma ajuda muito importante, principalmente para nós que temos filhos e não podemos trabalhar porque não terminamos os estudos. O cartão faz a diferença nas nossas vidas”, disse a gestante Ana Maria Bispo, moradora do Canaã.
Com a nova fase de cadastro, que abrange famílias com crianças de até 5 anos, o Governo do Estado pretende atingir nos próximos dois meses, 180 mil famílias cadastradas. Este número traduz a quantidade de gestantes e famílias com crianças, de até 60 meses, que vivem com renda per capita de até R$ 89,00 reais, cadastradas do Cadúnico.
Para fazer o cadastro, as famílias precisam ter o Número de Identificação Social (NIS), mas não precisam ser beneficiárias do Bolsa Família. As que possuem o Bolsa podem acumular com o Cartão CRIA, que possuem o mesmo calendário de pagamento. “Além desse reforço no orçamento das famílias, o Cartão CRIA possibilita um maior controle nos pré-natais e vacinação das crianças”, lembrou o governador.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
