Cartão CRIA alcança a marca de 50 mil famílias inscritas
Meta é atingir 180 mil famílias nesse semestre

A semana começou com a boa notícia de que o Cartão CRIA atingiu 50 mil famílias beneficiárias. O maior programa de transferência de renda do Brasil, em âmbito estadual, segue com o cadastro aberto para gestantes e crianças com até 5 anos (60 meses) e busca atingir 180 mil inscritos ainda no primeiro semestre.
O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, durante a entrega dos cartões para cinco gestantes e mamães, que está ocorrendo, diariamente, no Palácio República dos Palmares. “Já são 50 mil famílias, que vivem na pobreza e extrema pobreza, que passam a receber diretamente do Estado, um incremento na renda de R$ 100 reais por mês”, anunciou em primeira mão o governador.
No bate-papo com as mães, Renan Filho tirou algumas dúvidas sobre o Cartão CRIA e ouviu depoimento das mamães sobre a importância do programa. “É uma ajuda muito importante, principalmente para nós que temos filhos e não podemos trabalhar porque não terminamos os estudos. O cartão faz a diferença nas nossas vidas”, disse a gestante Ana Maria Bispo, moradora do Canaã.
Com a nova fase de cadastro, que abrange famílias com crianças de até 5 anos, o Governo do Estado pretende atingir nos próximos dois meses, 180 mil famílias cadastradas. Este número traduz a quantidade de gestantes e famílias com crianças, de até 60 meses, que vivem com renda per capita de até R$ 89,00 reais, cadastradas do Cadúnico.
Para fazer o cadastro, as famílias precisam ter o Número de Identificação Social (NIS), mas não precisam ser beneficiárias do Bolsa Família. As que possuem o Bolsa podem acumular com o Cartão CRIA, que possuem o mesmo calendário de pagamento. “Além desse reforço no orçamento das famílias, o Cartão CRIA possibilita um maior controle nos pré-natais e vacinação das crianças”, lembrou o governador.
Últimas notícias

Últimos dias para se inscrever no edital do Programa Mais Cultura Alagoas

Câmera flagra furto de portão de ferro durante a madrugada na Jatiúca

Povoado Bananeiras recebe o Programa Desenvolve Arapiraca nesta quinta (17) e sexta (18)

Trump volta a criticar julgamento de Bolsonaro: ‘O que o Brasil está fazendo é uma vergonha’

Fabio Costa alerta para aumento de crimes contra motoristas por aplicativo em Alagoas

Polícia Civil investiga tentativa de homicídio em mercearia no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
