Termina hoje prazo para inscrições de professores no Projeto Escolas Conectadas
Cursos são destinados a professores da rede pública de Alagoas e é gratuito
Professores da rede pública têm a oportunidade de garantir um curso gratuito e on-line para explorar as possibilidades da inovação no âmbito educacional. O projeto “Escolas Conectadas”, da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Secretaria do Estado da Educação (Seduc), oferece 900 vagas em três cursos de curta duração. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta terça-feira (11).
Para participar, basta acessar o link, preencher o formulário com os dados pessoais e escolher o curso de interesse, clicando em “quero me inscrever”. Apenas uma inscrição será validada por professor. As atividades terão início no próximo dia 24 de maio, a partir de 12h.
Após realizar o cadastro, no período de três a cinco dias antes do início do curso, o educador receberá um e-mail com seu login e senha para acesso à plataforma. Os temas abordados serão: “Bem estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação”; “Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI”- ambos com a carga horária de 20h; e “Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência”, com duração de 50h.
“Esta é mais uma oportunidade para os professores se capacitarem, expandir seu diferencial de ensino com a competência de desenvolver e aplicar no seu dia a dia soluções inovadoras. Para além destas ações, o governador Renan Filho também está preparando o lançamento de um pacote de programas inéditos, que chega para somar ao trabalho destes profissionais, a melhoria da infraestrutura das escolas e o retorno gradual das aulas”, salienta o secretário de Educação, Rafael Brito.
Últimas notícias
Vídeo mostra momento exato da queda de avião no litoral do RS
Polícia apreende suspeito com aparelho celular furtado em Maceió
Após denúncias, Polícia Militar apreende drogas em Maceió e Marechal Deodoro
Haval H9 lidera vendas entre SUVs grandes no Brasil em março
Prefeito Eduardo Bulhões anuncia entrega de fardamento, kits escolares e construção de 9 creches
Trabalho de Arthur Lira garante investimentos em São José da Tapera com obras de pavimentação e requalificação viária
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
