JHC anuncia novo empreendimento que vai gerar 150 novos empregos
Capital alagoana vai receber uma franquia da loja Havan
O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu, nesta terça-feira (11), de forma virtual com o diretor de Expansão da Havan, Milton Hang, para tratar da instalação da loja na Capital, na região do Tabuleiro do Martins. O empreendimento vai gerar em um primeiro momento 150 novos empregos.
Segundo informou o empresário, há sete anos a Havan escolheu a cidade para ser a primeira do Nordeste a abrigar uma unidade, no entanto, o projeto nunca saiu do papel.
Para assegurar a vinda do empreendimento, o prefeito JHC determinou que a liberação dos alvarás fosse acelerada, além de desburocratizar o processo para empresas que queiram se instalar aqui.
“A gente agradece por ter escolhido Maceió lá atrás. Isso demonstra o carinho e o quanto vocês acreditam na potência da nossa cidade”, disse JHC, ao falar que o novo empreendimento está sendo esperado com muita expectativa e é uma prioridade, por gerar oportunidade de emprego. “Vamos correr atrás do tempo perdido”.
O prefeito destacou ainda que nesse momento de pandemia, que impacta a economia, o investimento é ainda mais importante. “Poder gerar mais 150 empregos, trazer esse estímulo novo para a nossa Capital é formidável. Por isso que a gente faz questão de se empenhar pessoalmente”, disse.
Milton Hang agradeceu a JHC pela disponibilidade e falou sobre a possibilidade de instalar mais de uma loja em Maceió posteriormente. “Estamos com esse projeto tramitando desde outubro do ano passado. Quando a gente vai para uma cidade o que a gente pede é agilidade dentro da legalidade”, disse.
O empresário lembrou que hoje o que mais se precisa é de emprego. “E nós vamos gerar 150 novos empregos. Então, com agilidade no processo fica bom para nós, para a Prefeitura, para quem vai ser empregado e todo mundo”, afirmou.
O investimento aproximado é de R$ 14 milhões e a previsão é de que a obra comece no início de julho deste ano.
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
