Transporte

SMTT lacra 23 ônibus durante fiscalização em Maceió

Operações de rotina buscam proporcionar segurança aos usuários do transporte público

Por 7Segundos com Ascom SMTT 13/05/2021 14h02 - Atualizado em 13/05/2021 15h03
SMTT lacra 23 ônibus durante fiscalização em Maceió
Equipes fiscalizam coletivos em Maceió - Foto: SMTT

23 coletivos da capital alagoana foram lacrados e 13 infrações foram registradas pelos fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A operação de rotina aconteceu nos terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Village Campestre, Cruz das Almas e Fernão Velho, para checar as condições dos coletivos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

As principais irregularidades encontradas foram: problemas com elevadores de acessibilidade, bancos e pisos danificados e cigarras inoperantes. De acordo com a SMTT, os veículos só voltarão a realizar o transporte de passageiros após a regularização dos problemas e mediante nova vistoria.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informou que todas as notificações feitas pela SMTT já foram encaminhadas às empresas, que prontamente iniciaram os reparos necessários.

"O Sinturb reitera que, infelizmente, algumas das avarias apontadas pela fiscalização, como bancos rasgados e cigarras danificadas, são decorrentes de mau uso e vandalismo durante a circulação, mas ressalta que em breve os veículos que foram lacrados estarão de volta à operação diária", trouxe nota.