Cinemas na capital se preparam para a reabertura nesta sexta-feira (14)
O prazo maior para reabertura desta categoria se deu para que houvesse tempo de ser realizada a higienização necessária

Após a renovação do decreto estadual do Plano de Distanciamento Social Controlado, os cinemas agora podem reabrir com 30% da capacidade das salas. Em Maceió, os locais já se preparam para receber o público depois de 14 meses fechados. As novas diretrizes começaram a valer a partir de quarta-feira (12), mas para esta categoria só valem a partir desta sexta-feira (14), para que houvesse tempo de ser realizada a higienização necessária.
O cinema do shopping localizado no bairro da Mangabeiras informou que tomará medidas de prevenção, tais como o bloqueio de 360 graus ao redor dos espectadores, garantido por um sistema de vendas inteligente, na hora da compra; a renovação contínua de ar dentro das salas, que garante ar limpo e purificado durante toda a sessão e o uso de máscaras, que será obrigatório em todos os ambientes e para todos os espectadores e colaboradores.
Já em relação às comidas e bebidas, o consumo está permitido exclusivamente quando o espectador estiver sentado em seu lugar marcado dentro da sala de exibição, único momento em que a máscara poderá ser retirada. Não será permitido consumo no foyer ou em qualquer outra área do cinema.
Além da redução da capacidade, deverá ser obedecida uma distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas. Mas pessoas que têm convívio diário, como casais e famílias, por exemplo, poderão sentar juntos.
Já o cinema localizado no bairro da Pajuçara divulgou que não vai retornar de imediato e que a data de reabertura deve ser informada em breve. Por meio das redes sociais, um dos diretores do centro disse que o local está passando por reformas e reajustes para oferecer mais segurança e conforto aos frequentadores. “Vamos nos preparar para seguir todos os protocolos de saúde recomendados”.
Últimas notícias

Prefeita Ceci anuncia pagamento antecipado dos servidores e reajuste para a Educação de Atalaia

Justiça determina suspensão da divulgação de site de acompanhantes pelo CSA

Maternidade de Maragogi é destaque de Alagoas em partos normais

Recém-nascida é socorrida após sofrer engasgo durante banho em Maceió

Tia Júlia autoriza antecipação de salário dos servidores públicos municipais

Alagoano Hermeto Pascoal denuncia bloqueio de aposentadoria pelo INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
