Polícia

Caso Rhaniel: criança morreu por asfixia por aspiração de sangue

Ferimentos foram provocados por instrumento contundente

Por 7Segundos, com Ascom 14/05/2021 11h11
Caso Rhaniel: criança morreu por asfixia por aspiração de sangue
Criança desapareceu a caminho do reforço escolar - Foto: Reprodução

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió divulgou a causa da morte do menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva na manhã desta sexta-feira (14). A criança de 10 anos morreu asfixia por aspiração de sangue, em decorrência de ferimentos provocados por instrumento contundente.

Durante o exame de necropsia, a equipe de medicina legal constatou lesões na região craniana e na face da vítima. A análise cadavérica encontrou ainda hematomas na região do tórax e no interior da boca, a qual teria provocado a asfixia que gerou a morte da criança.

Além disso, foram encontradas lesões na mucosa anal e na região peniana. De acordo com órgão, foram coletados materiais biológicos nas regiões para exames laboratoriais posteriores.

A chefia do órgão explicou que o corpo do menino foi todo escaneado para a localização e identificação de todas as lesões.

Agora, a perita médica legista responsável pela necropsia irá se debruçar para analisar todos os vestígios e indícios encontrados no corpo da criança para redigir o laudo cadavérico.

O prazo para o documento ficar pronto e ser a entregue a delegacia que investiga o caso são de 10 dias, conforme prevê o Código Penal Brasileiro (CPP).

Crime


O menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, saiu de sua casa, no bairro do Clima Bom, por volta das 7h20 da manhã de quarta-feira (12) com destino a um reforço escolar, na mesma região, quando desapareceu.
+
Seu corpo foi encontrado nesta quinta-feira (13), em meio a entulhos. A criança não apresentava sinais visíveis de violência, mas estava com a boca e o nariz sangrando.