Cratera se abre novamente e interdita rua Soldado Eduardo Santos, na Jatiúca
Problema já foi registrado em 2019
Moradores da rua Soldado Eduardo Santos, no bairro da Jatiúca, em Maceió, acordaram novamente, nesta sexta-feira (14), com uma cratera na pista. Em 2019, o local chegou interditado para o fechamento do buraco.
O local é o mesmo onde, em janeiro de 2018, dois operários morreram enquanto faziam reparos em uma tubulação de esgoto. Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, trabalhava dentro do bueiro, quando foi levado pela enxurrada de água e desapareceu. Já Cícero Porto da Silva, de 45, tentou salvar o colega de trabalho, mas morreu.
O 7Segundos foi até o local e constatou que a cratera havia sido sinalizada por equipes da prefeitura municipal. A rua segue totalmente interditada para o tráfego de veículos. O caso oferece riscos aos motoristas e pedestres.
A equipe de reportagem tentou conversar com moradores da região, porém nenhum aceitou dar entrevista. Eles apenas afirmaram que os acontecimentos na rua são recorrentes.
Em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o 7Segundos foi informado que o órgão está ciente dos problemas enfrentados pelos moradores da rua, relacionados à drenagem do local.
A Seminfra informou ainda que, o corpo técnico da secretaria está desenvolvendo projeto para que a região seja beneficiada com uma nova rede de drenagem. Portanto não foi informado se há previsão de reparo no local.
Cratera na rua Soldado Eduardo dos Santos - Foto: 7Segundos