Usuários de unidades de acolhimento são vacinados contra a Covid-19
O abrigo atende jovens e adultos em situação de rua e, atualmente, está abrigando 13 usuários
Usuários da Casa de Passagem Manoel Coelho Neto (conhecida como Albergue Municipal) e da Casa de Passagem Familiar foram imunizados contra a Covid-19, nesta quarta feira (12). A vacina foi aplicada por profissionais do Programa de Imunização Nacional (PNI), e do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os equipamentos pertencem a Secretária Municipal de Assistência Social (Semas).
O abrigo atende jovens e adultos em situação de rua e, atualmente, está abrigando 13 usuários. Desses, seis tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca. Cinco testaram positivo para a Covid-19, estão em isolamento e não puderam ser imunizados.
“Esses que testaram positivo, tomarão a vacina em outro momento. A segunda dose dos outros usuários ficou para o mês de agosto. Todos que frequentam a Casa de Passagem são acompanhados por assistentes sociais da Semas e profissionais da saúde”, detalhou a coordenadora geral dos abrigos da Semas, Rosângela Melo.
As Casas são voltadas para a população em situação de rua. A Casa de Passagem Familiar acolhe prioritariamente grupos familiares com a presença de gestante e crianças.
Últimas notícias
Arapiraca vai beneficiar mais de 50 famílias com melhorias sanitárias no Manoel Teles
MPF aponta persistência de atrasos e pede bloqueio de R$ 4,6 milhões para o Hospital Veredas
Polícia prende homem e apreende fios de cobre e arma de fogo durante operação em Maceió
Anvisa proíbe suplemento alimentar irregular e suspende lotes de creatina
Jovem pescador é achado morto com marcas de violência às margens do Rio Coruripe
[Vídeo] Uso de tirzepatida exige cuidados com alimentação e álcool, alerta nutróloga
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
