Vigilância Sanitária apreende uma tonelada de alimentos estragados em supermercado
Os fiscais da Visa constataram que o estabelecimento não cumpria as normas sanitárias
A Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió apreendeu, neste sábado (15), em um supermercado de médio porte no Conjunto Graciliano Ramos, parte alta da capital, mais de uma tonelada de produtos alimentícios estragados e sem condição para o consumo humano. Ainda durante as fiscalizações, uma panificação foi interditada por reincidir no descumprimento das normas sanitárias.
Somente de carne bovina, suína e frango foram apreendidos no supermercado 600kg de produtos já em estado de putrefação. O restante do material apreendido foram laticínios, como queijo e manteiga, além de mortadela, calabresa, entre outros itens.
De acordo com os fiscais da Visa, os produtos apreendidos foram encaminhados para o aterro sanitário, no bairro do Benedito Bentes, para pesagem e destinação adequada. O estabelecimento será multado.
“São 80 dias de fiscalizações quase que diárias e, nesse período, convencemos os proprietários de que as normas sanitárias precisam ser respeitadas. Temos feito trabalho de conscientização, mas punindo quem infringe às leis”, declarou José Airton, coordenador da Visa.
Ainda durante a ação deste sábado (15), que contou com a participação de oito fiscais, uma panificação, localizada no Conjunto Osman Loureiro, foi interditada por reincidir no descumprimento das normas sanitárias.
A panificação lacrada já havia sido notificada, há cerca de 20 dias, devido a irregularidades sanitárias. O proprietário foi orientado sobre o que deveria mudar no estabelecimento para atender a legislação. Mas ao retornar no estabelecimento neste sábado, os fiscais constataram que nenhuma medida foi adotada.
O proprietário da panificação tem, agora, 30 dias para cumprir as exigências. Até lá, o estabelecimento segue fechado e vai ter que pagar multa que varia entre R$ 180,00 e R$ 190 mil.
Últimas notícias
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
PM aposenta tenente-coronel acusado de feminicídio com salário integral
JHC entrega primeira etapa da Linha Verde que beneficia 300 mil pessoas na parte alta
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
