Próximo ao fim do prazo, 37% dos contribuintes de AL não entregaram imposto de renda
Segundo auditor, pessoas devem começar a se preocupar com prazo
Faltando apenas 15 dias para o fim do prazo de entrega da declaração de imposto de renda, 37% dos contribuintes de Alagoas ainda não enviaram os dados à Refeita Federal.
De acordo com números da Receita Federal em Alagoas colhidos até a manhã desta segunda-feira (17), os mais de 90 mil contribuintes alagoanos que ainda não enviaram têm às 23h59 do dia 31 de maio para entregar.
Em âmbito nacional, o cenário é o mesmo. Segundo os dados da Receita Federal, apenas 63% dos contribuintes brasileiros já enviaram a declaração, o equivalente 20 milhões de pessoas.
Em entrevista ao 7Segundos, o auditor da Receita Federal, Reinaldo Almeida, chamou atenção para que os contribuintes começassem a se preocupar com o prazo.
“As pessoas devem começar a se preocupar, mas ainda não precisam começar correr. Sempre há a possibilidade de entregar a declaração e depois corrigir ao invés de deixar de entregar”, explicou Reinaldo.
Ele também ressaltou a possibilidade de entregar a declaração do imposto de renda pré-preenchida, modalidade para resgatar as informações que a Receita Federal já possui.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
