Brasil

Próximo ao fim do prazo, 37% dos contribuintes de AL não entregaram imposto de renda

Segundo auditor, pessoas devem começar a se preocupar com prazo

Por Tais Albino 17/05/2021 15h03 - Atualizado em 17/05/2021 15h03
Próximo ao fim do prazo, 37% dos contribuintes de AL não entregaram imposto de renda
Contribuintes tem até às 23h59 do dia 31 de maio para entregar - Foto: Agência Brasil

Faltando apenas 15 dias para o fim do prazo de entrega da declaração de imposto de renda, 37% dos contribuintes de Alagoas ainda não enviaram os dados à Refeita Federal. 

De acordo com números da Receita Federal em Alagoas colhidos até a manhã desta segunda-feira (17), os mais de 90 mil contribuintes alagoanos que ainda não enviaram têm às 23h59 do dia 31 de maio para entregar.

Em âmbito nacional, o cenário é o mesmo. Segundo os dados da Receita Federal, apenas 63% dos contribuintes brasileiros já enviaram a declaração, o equivalente 20 milhões de pessoas.

Em entrevista ao 7Segundos, o auditor da Receita Federal, Reinaldo Almeida, chamou atenção para que os contribuintes começassem a se preocupar com o prazo.

“As pessoas devem começar a se preocupar, mas ainda não precisam começar correr. Sempre há a possibilidade de entregar a declaração e depois corrigir ao invés de deixar de entregar”, explicou Reinaldo.

Ele também ressaltou a possibilidade de entregar a declaração do imposto de renda pré-preenchida, modalidade para resgatar as informações que a Receita Federal já possui.